Pesquisa ‘Realtime Big Data’ aponta que 59% dos divinopolitanos avaliam gestão de Gleidson Azevedo como péssima ou regular

Cresce assustadoramente a rejeição de Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho

Publicado por: Redação

Com medo das urnas, por crescente rejeição à sua gestão, Gleidson Azevedo (Novo), o irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), está se antecipando cerca de um ano e insistindo na divulgação de pesquisas, na tentativa desesperada de convencer  que  é o  favorito nas eleições de 2024 –  Em que pese o prefeito, por estar em campanha desde o dia que assumiu, ter 40%, na recente pesquisa ‘Realtime Big Data’,  contra outros candidatos, que somam 36% e o percentual de 24% de indecisos – Gleidson tem contra si a  crescente rejeição à sua gestão, que somada 36% de péssimo, mais 23% de regular, a pesquisa mostra 59% no total.   

Faltando quase um ano para as eleições municipais de 2024, o prefeito de Divinópolis até tenta disfarçar, mas na realidade, sabe que corre bastante risco de perder votos para outros candidatos. Tanto é que Gleidson Azevedo, de forma no mínimo inusitada, se antecipou bastante ao calendário eleitoral e já anda compartilhando resultados de pesquisas sobre intenção de voto.

Continua depois da publicidade

A estratégia de Gleidson é convencer os eleitores de que ele é o favorito na disputa, como se não houvesse algum candidato capaz de vencê-lo. Desta forma, ele conseguiria convencer alguns indecisos a votarem nele, como se a disputa já estivesse definida. É uma clara tentativa de desviar o foco e disfarçar o medo do prefeito, que sabe que está com a popularidade em baixa e certamente terá um baita desafio pela frente, se ainda estiver sonhando com a reeleição.

O Instituto Real Time Big Data que pertence ao Grupo da TV Record, do bolsonarista, tal qual Cleitinho, Bispo Edir Macedo, divulgou esta semana uma pesquisa sobre intenções de votos na eleição municipal de Divinópolis no ano que vem. O levantamento afirma ter ouvido 1200 eleitores, uma amostra relativamente pequena, já que, segundo a justiça eleitoral, Divinópolis tem mais de 170 mil eleitores aptos a votar.

Na pesquisa, Gleidson Azevedo lidera as intenções de votos, com 40%. Em seguida aparecem Lohanna (19%), Laiz Soares (9%), Eduardo Print Júnior (4%) e Sargento Elton (4%). Enquanto isso, 24% dos eleitores não souberam responder, ou disseram que votariam em branco ou nulo.

Gleidson, obviamente, fez questão de divulgar os resultados da tal pesquisa, se antecipando bastante ao calendário eleitoral.

Nos bastidores, afirma-se que o prefeito de Divinópolis está receoso com a queda de popularidade e inúmeras críticas que vem sofrendo, inclusive internamente. Com medo de ter perdido a confiança até do seu próprio eleitorado, ele estaria usando a tal pesquisa para tentar passar uma imagem de favoritismo, para convencer a população de que não há outra opção capaz de derrota-lo nas urnas.

A realidade é que, faltando tanto tempo até as eleições, a situação de Gleidson é um tanto quanto incerta. Até porque, ainda nem se sabe se a atual vice-prefeita Janete Aparecida, responsável por boa parte do trabalho real da gestão, irá continuar a formar chapa com ele ou sairá como candidata à prefeitura, o que certamente vai fazer Gleidson perder muitos votos.

É por isso que o prefeito tik-toker quer usar as todas as estratégias possíveis para passar uma imagem de favoritismo, mesmo sabendo que a batalha desta vez esteja mais perto da derrota do que da vitória.

Lembrando que, desta vez a maré está totalmente contra ele. Dos quase 5 (cinco) mil servidores de carreira, quase que a totalidade, que nas eleições de 2020, ficaram apático com a sua candidatura, e alguns até votaram na chapa Gleidson/Janete, em 2024, além de não estarem com eles, pelos assédios que estão passando, serão cabos eleitorais ao contrário, junto com familiares e amigos próximos. Gleidson terá contra ele, entre 20 e 30 mil cabos eleitorais reversos.

Some-se ao fato que, a popularidade do senador Cleitinho, não é mais a mesma de 2022, por ele ter ignorado os problemas da cidade. Não cumpriu o que prometeu: “se votarem em meu irmão estarão votando em mim. Serei prefeito junto com ele”. Nunca foi. E menos ainda em 2023, ao ser eleito para o Senado abandonou Divinópolis de vez. Como sempre, em campanha constante, fiscaliza do Estado para tentar se viabilizar ao Governo de Minas, como já declarou ser candidato. Menos a cidade, que passa ao largo. Cleitinho, não conseguirá mais transferir votos.

O levantamento também avaliou a visão da população sobre a gestão do prefeito Gleidson Azevedo.

 

Principais problemas de Divinópolis

Saúde Pública/Hospitais lotados: 30%

Segurança: 13%

Transporte público: 11%

Asfalto/Buracos: 11%

Saneamento básico: 8%

 

Avaliação do serviços

Serviço de energia residencial:

Ótimo/Bom: 29%

Regular: 38%

Ruim/Péssimo: 27%

Não souberam ou não responderam: 6%

Transporte Público:

Ótimo/Bom:  18%

Regular: 30%

Ruim/Péssimo:  48%

Não souberam ou não responderam: 4%

Saúde pública:

Ótimo/Bom:  12%

Regular: 39%

Ruim/Péssimo:  44%

Não souberam ou não responderam: 5%

Ensino Público:

Ótimo/Bom:  24%

Regular: 42%

Ruim/Péssimo:  26%

Não souberam ou não responderam: 8%

Coleta de lixo:

Ótimo/Bom:  46%

Regular: 24%

Ruim/Péssimo:  24%

Não souberam ou não responderam: 6%

Abastecimento de água:

Ótimo/Bom:  35%

Regular: 30%

Ruim/Péssimo: 28%

Não souberam ou não responderam: 7%

Saneamento básico:

Ótimo/Bom: 33%

Regular: 32%

Ruim/Péssimo: 30%

Não souberam ou não responderam: 5%

Segurança Pública:

Ótimo/Bom:  20%

Regular:  39%

Ruim/Péssimo: 39%

Não souberam ou não responderam: 2%

Avaliação da gestão:

Ótimo/Bom:  38%

Regular: 23%

Ruim/Péssimo:  36%

Não souberam ou não responderam: 3%

Aprovação de Gleidson Azevedo:

Aprovam: 53%

Desaprovam: 45%

Não souberam ou não responderam: 2%

Grifo Divinews: Para quem se auto considera “o melhor prefeito do Brasil”, a avaliação é péssima. Já que os que desaprovam, 45%, somado aos que não souberam ou não responderam, 2%, dentro da margem de erro de 3%, o percentual positivo de Gleidson com 3 anos de Governo é de apenas 3%. Lembrando ainda que, sua campanha é constante desde que assumiu o cargo.

A pesquisa do Instituto Realtime Big Data foi realizada no dia 27 de novembro, com 1.200 moradores de Divinópolis. Destes, 53% são mulheres e 47% homens. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco disse:

    Se juntar esse plefeito e o Domingos Sávio para concorrer qual é o pior prefeito que a cidade já teve, a disputa será bem acirrada, e ainda temos o Wladimir correndo por fora.
    Melhor prefeito que Divinópolis teve chama -se Aristides Salgado e Demetrios, não desconsiderando os mais antigos. Atualmente nossa Divinópolis tem na verdade um rascunho muito mal feito ou uma caricatura muito mal feita de PLEFEITO, é mole???

Continua depois da publicidade