Filho de Beto da Adefom confirma morte cerebral do pai

Publicado por: Redação

Beto da Adefom que ainda está internado no Hospital São João de Deus, segundo informações do seu filho, Marco Aurélio, presidente do SINTRAM, a morte cerebral do seu pai, infelizmente, já está confirmada por falência múltiplas dos órgãos. A família neste momento, 11h50min desta segunda-feira (20), está aguardando apenas a chegada do outro filho de Beto para desligar os aparelhos que ainda o mantém clinicamente vivo – Já às 13h15min os aparelhos foram desligados e  confirmada a morte de Beto. 

Beto já foi presidente da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas Gerais (ADEFOM) e passou por diversos cargos dentro da entidade. Nunca se afastou da causa. Foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores por diversas vezes.

Continua depois da publicidade

O corpo de Beto será velado a partir das 17 horas desta segunda-feira (20), na Câmara de Divinópolis e será sepultado amanhã as 9 horas no cemitério da Colina, no bairro Jusa da Fonseca.

O SINTRAM se manifestou pela morte de Beto 

É com profundo pesar e consternação, que a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) comunica o falecimento do presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Centro Oeste Mineiro (Adefom), Carlos Roberto Beto da Silva, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro.

Pai do presidente do Sintram, Marco Aurélio Gomes, Beto Silva dedicou toda sua vida às causas humanitárias, especialmente dos deficientes físicos. Ele fez da cegueira não uma barreira, mas uma luz que conduziu sua vida para ajudar e amparar o próximo. Essa luz, que brilhou intensamente, não deixa de brilhar hoje. Vai iluminar o céu e será uma estrela-guia, que vai continuar iluminando os caminhos de amigos, familiares e tanta gente que ele transformou em cidadãos.

Há quarenta anos à frente da Adefom, Beto Silva sabia que essa era uma luta difícil, mas não impossível de ser vencida. Como fundador da entidade, ele dedicou praticamente toda a vida para ser uma luz aqui na terra para deficientes, quase sempre marginalizados pelo poder público e discriminados por uma parcela da população.

Isso não incomodava Beto Silva. Com seu jeito manso, ele enfrentava barreiras, vencia desafios, caía, levantava e conquistava vitórias que só os homens de Deus são capazes de alcançar.

No último dia 14 de agosto, o Sintram teve o prazer de receber Beto Silva para uma conversa com todos os colaboradores. Foi a última vez que o autor dessa despedida encontrou seu velho amigo de 40 anos. Continuava o mesmo homem de sempre, como se ainda fosse o mesmo jovem de 1980, serelepe e confiante, e que via um enorme futuro, com realizações não pessoais, mas para manter viva a chama que ele carregou no coração por toda a vida: a chama da bondade, da ternura…

Ao homem terno e forte, justo e sábio, dócil e íntegro, afetuoso e cortês, ou simplesmente ao homem que viu a vida pelos olhos do coração, nossa despedida cheia de saudade.

Ao nosso presidente, Marco Aurélio Gomes e familiares, nossas mais profundas condolências e que Deus conforte a alma de todos.

O Presidente do PT Divinópolis, Manoel Cordeiro, também se manifestou

Bom dia. Paz e bem. Companheiros(as) e com muito pesar e tristeza no coração que comunico o falecimento do nosso companheiro e amigo Beto da Adefom. Companheiro Carlos Alberto o Beto da Adefom fez a Páscoa e com certeza está nos braços de Deus. Beto da Adefon PRESENTE!

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Valeria de Cassia Prado Manso disse:

    Como sempre o divinews nos deixando a par das notícias em primeira mão.

Continua depois da publicidade