Michel Amaral, servidor público da Prefeitura de Divinópolis está em morte cerebral, informa Dr. Delano Santiago

Publicado por: Redação

Clinicamente, segundo informações do médico Dr. Delano Santiago, o servidor público do município de Divinópolis, Michel Alves Amaral, que trabalhou como agente de endemias, na Secretaria de Saúde, que  após readaptação funcional foi lotado na Casa dos Conselhos, está  em morte cerebral, com os aparelhos ainda ligados. Dr. Delano, como médico dele explicou ainda que, clinicamente, infelizmente, ele está morto, “somente um milagre” – A família está se preparando para o momento de desligar os aparelhos, e que poderá ocorrer amanhã, segunda-feira (27) ou no mais tardar na terça-feira (28).

Ainda ontem, sábado (25), o marido de Michel, Gustavo Gontijo Dias, enviou para os amigos, com  um pedido de oração, ocasião em que narrou que Michel começou a passar mal na última quarta-feira (22), segundo o seu texto, ela havia acordado com muito dor de cabeça, “Ele tinha uma consulta na parte da tarde, e ficou em casa. Eu fui trabalhar. Quando eu voltei pra casa, ele estava ainda com muita dor, e disse que vomitou”

Continua depois da publicidade

E seguiu: “No dia 23/12 o Michel teve uma convulsão na parte da manhã. Olhos abertos, ficou rigido, maxilar cerrado, e não respondia. Não entendi que era uma convulsão. Passou muito rápido e ele levantou bem. Falei pra voltarmos ao hospital, mas ele se recusou prontamente, e disse que estava com muito sono, além de estarmos desacreditados com o atendimento do hospital. Então agendei uma consulta com a médica de rotina dele, porque ela sim ia atendê-lo bem”

“Mas as 17 horas ele teve outra convulsão, e chamei o SAMU. Antes do SAMU chegar ele já ficou bem, levantou, ainda tomou um banho. Não queria ir pro hospital, mas arrastei ele mesmo assim”

“Chegando ao hospital foi atendido por outro médico, que pediu todos os exames. Ele fez uma tomografia e no resultado deu que ele teve um AVC hemorrágico grave. Ele teve um sangramento intraparenquimatoso frontal muito extenso. Ele foi pro CTI e seria submetido a cirurgia em até 24 horas”

“No dia 24/12 eu visitei ele na parte da manhã, e ele estava ótimo. Sorrindo, conversando normal, mexendo normal. Não teve nenhuma sequela. A cirurgia ia ser no inicio da tarde”.

“No momento da cirurgia ele teve outro sangramento, e foi encontrado um aneurisma cerebral. Gastou 2 bolsas de sangue, mas conseguiram finalizar bem a cirurgia. Mas o cérebro dele estava muito inchado. Ele foi então sedado para se recuperar”

“Na noite do dia 24/12 ele teve um aumento muito grande de pressão, e não ficou bem.”

“No dia 25/12, hoje as 06 horas, pararam com o sedativo, que já estava com uma dosagem baixa. Desde então ele não apresenta nenhum sinal cerebral”.

Gustavo encerrou seu comunicado, dizendo que o quadro dele era grave: “O quadro dele é muito grave e pode evoluir para morte cerebral. Ele será monitorado de 2 em 2 horas”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Um absurdo um hospital (ainda mais particular) não se aprofundar com um exame que pudesse identificar o caso de AVC igual a esse. Negligência ou imperícia do médico que o atendeu nesse hospital… vai-se uma vida jovem, cheia de sonhos, cheio de contribuições ainda para com o mundo. Que os responsáveis sejam punidos porque é inadmissível que ele não tenha tido a plena oportunidade e possibilidade de sobreviver devido a mau atendimento.

  2. GIOVANA disse:

    O absurdo é o médico dar alta sem ter feito nenhum exame!!

    Revoltante casos como esse e que, provavelmente, ocorrerão mais vezes com essa negligência que vemos por parte de alguns profissionais do hospital.

  3. Anônimo disse:

    Atendimento precário infelizmente do HSao Judas, mais fácil diagnóstico de virose, muitos estagiários e residentes sem nenhum preceptor atuando e olha que era plano saúde e não era na UPA

    1. Anônimo disse:

      Michel é dos seres mais incríveis que qualquer um deveria conhecer.

  4. Gustavo Gontijo Dias disse:

    Sou o Gustavo, marido do Michel. Quero salientar que no dia 22/12 o Michel acordou com muita dor de cabeça. Ele tinha uma consulta na parte da tarde, e ficou em casa. Eu fui trabalhar. Quando eu voltei pra casa, ele estava ainda com muita dor, e disse que vomitou.

    Levei ele imediatamente para o Hospital São Judas Tadeu, onde ele foi atendido mas NÃO FOI FEITO NENHUM EXAME. O MÉDICO DISSE QUE ERA VIROSE E MANDOU PRA CASA.

    1. Divinews disse:

      Geraldo Passos 99926-5523

      1. Roberto Castro disse:

        Mais uma vítima Da picada. Até quando???

  5. Richard disse:

    Estou lamentando a morte precoce deste jovem, mas quem era ele? (sei que era servidor da prefeitura).

  6. anonimo disse:

    Meus sentimentos ao Gustavo e a todos os familiares

    1. Bruno Pereira disse:

      Ele tomou a vacina experimental contra a peste chinesa?

      1. Anônimo disse:

        Lamentável sua postagem.
        Representa sua educação.

    2. Fernanda disse:

      NEGLIGÊNCIA MÉDICA O MATOU, HOSPITAL E MÉDICO DEVEM RESPONDER POR ISSO!

  7. Maria Helena disse:

    Puxa vida! Vamos aproveitar e fazer renascer em nossas vidas a fé, esperança e a confiança em Deus. Que a humanidade aprenda que sem a luz Divina em nossas vidas não haverá vitória 🙏. Medico nunca foi Deus…….

    1. Jardel disse:

      Rapaz muito novo, saudável, infelizmente morte súbita, AVC e Infartos estão levando muita gente.
      Meus pêsames a todos os familiares.

Continua depois da publicidade