Empresa de Divinópolis participa do maior evento de automação industrial do Brasil

Publicado por: Redação

No Encontro Nacional de Automação (ENA23) que acontece nesta quinta-feira (19) e amanhã (20/10) no Minascentro, em Belo Horizonte, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, entre as 50 empresas nacionais e internacionais que fazem parte do evento, está uma empresa de Divinópolis, a MSI Engenharia e Tecnologia. 

A MSI é especialista em integrar tecnologias industriais e se destaca por estar entre as maiores empresas de automação industrial de Minas Gerais e a única do seu segmento da região Centro-Oeste de Minas a participar de todas as edições do ENA.

Continua depois da publicidade

O ENA23 tem como objetivo estimular, incentivar e apoiar a troca de conhecimento, gerar oportunidades de negócios e apresentar as principais tecnologias de automação, robótica, segurança cibernética e inteligência artificial presentes no mercado atualmente.  De acordo com o Diretor de Inovação e Tecnologia da MSI, Gustavo Lacerda, a ENA reúne as melhores empresas de solução para o segmento de engenharia e tecnologia industrial do mercado internacional. “Estamos felizes e otimistas em expor nosso trabalho em mais uma edição da ENA. Um evento de alta credibilidade, com participação de grandes players do mercado mundial, reconhecidos pela capacidade de inovação, com palestrantes renomados e conteúdo de peso”, afirmou.

São dois dias intensos de palestras com importantes nomes ligados à tecnologia. No ENA23, cada participante tem a oportunidade de conhecer as novas tendências em inovação, automação e tecnologia com mais de 60 estandes de exposição e um espaço dedicado ao networking.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a presença de uma empresa de Divinópolis no maior evento de automação industrial do Brasil comprova a relevância da região no segmento industrial, de automação e tecnologia. “A MSI é uma empresa consagrada na apresentação de soluções para mineração, calcinação, siderurgia, indústrias cimenteiras e transporte. O Centro-Oeste tem à disposição uma excelente empresa para atender o segmento industrial que é tão diversificado”, finalizou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Nazareno de Freitas disse:

    Sou do ramo de automação

  2. Nazareno de Freitas disse:

    Tenho empresa na prestação de serviços de Comissioning nas áreas Prospecção de Petróleo junto a Petrobrás e Empreiteiras. Resíduo em Divinópolis.

Continua depois da publicidade