Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD conquista certificação Ambiental, Social e Governança Corporativa (ESG)

ESG é a adoção de processos de gestão corporativa e de princípios que asseguram às empresas a observância de normas e leis vigentes durante a execução das suas atividades.

Publicado por: Redação

A certificação ‘ESG’ conquistada pelo  Complexo de São São João de Deus (CSSJD) demonstra comprometimento da instituição com a sustentabilidade ambiental, governança corporativa e a responsabilidade social, e segundo a instituição representa uma abordagem proativa em relação aos desafios de um complexo de saúde, que vão além do atendimento médico, demonstrando, um compromisso muito além de questões ambientais, como detalha, o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Mowgon Azevedo.

“A Certificação ESG valida através de evidências demonstradas pela Gestão da Qualidade, todas as boas práticas e ações feitas pelo CSSJD que consideram os aspectos de sustentabilidade ambiental, desde a sua preocupação com questões de responsabilidade social, até sua estrutura de Governança Corporativa”, destacou.

Continua depois da publicidade

O ESG aborda também, as práticas sociais e o impacto da instituição na comunidade em que está inserida. Neste ponto a instituição por meio de diversas ações, realiza constantemente, ações de conscientização sobre saúde e apoio aos grupos vulneráveis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos a sua volta.

Não podemos esquecer que esta metodologia destaca ainda, a governança corporativa, que inclui a transparência, a integridade e a responsabilidade na tomada de decisões. Trabalho este que os atuais Diretores da instituição, a Diretora Executiva – CEO, Elis Regina Guimarães e o Diretor Presidente, André Waller, têm desempenhado de forma sólida e ética, com uma liderança comprometida com a conformidade e a gestão responsável dos recursos.

Para André Waller, a Certificação ESG vem para comprovar o compromisso dessa Gestão com o Planejamento Estratégico. “Nossa Missão tem como um de seus pilares, a Governança Estratégica e a colaboração com a sociedade através da responsabilidade Social. Por isso, aliado ao nosso objetivo de oferecer assistência de qualidade aos pacientes do SUS que representam mais de 80% dos nossos atendimentos, seguimos pautados com a preocupação com o meio ambiente, buscando renovar nosso parque tecnológico, criando soluções sustentáveis, seguindo fielmente o Plano de Gerenciamento de Resíduos para Serviços de Saúde”, pontou.

A conquista da certificação ESG Intuix é uma prova do compromisso do CSSJD em equilibrar suas operações com considerações ambientais, sociais e de governança. Essa conquista reflete o compromisso contínuo da instituição em contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente.

Sobre o ESG

Do inglês Environmental, Social And Governance, certificação ESG é um selo de aprovação que reconhece o esforço e o desempenho de organizações em áreas fundamentais que não apenas afetam seus resultados financeiros, mas também contribuem para o bem-estar da sociedade e do meio ambiente.

O termo foi criado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade