Prestação de contas das secretarias da Prefeitura de Divinópolis tem baixo índice de comparecimento da maioria dos vereadores

Publicado por: Redação

As prestações de contas na Câmara que a prefeitura de Divinópolis tem feito das secretarias municipais, normalmente tem tido baixo índice de comparecimento dos parlamentares, durante as convocações na Casa Legislativa. Na que ocorreu na tarde desta última quarta-feira (01), para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, dos 17 vereadores, apenas dois comoareceram. O secretário titular da pasta, Luiz Angelo Gonçalves teve acomoanhamento apenas do vereador Rodyson do Zé Milton (PV) e  da vereadora Lohanna França (CDN). A prestação de contas do Executivo tem o intuito que os vereadores tomem conhecimento das ações e os gastos de cada secretaria como órgão fiscalizador que a Câmara é.

O vice-presidente da Câmara, Roger Viegas (Republicanos) no início da audiência leu a justificativa de apenas dois vereadores que não puderam comparecer, sendo eles os parlamentares Zé Braz (PV) e Wesley Jarbas (Republicanos). Conforme o vídeo publicado no canal do YouTube, Roger, Ana Paula do Quintino (PSC) e Ney Burguer (PSB) permaneceram em parte da reunião.

Continua depois da publicidade

Segundo informações, os outros dez edis ou não justificaram a ausência na prestação de contas ou estavam em outros compromissos parlamentares. Ademir Silva (MDB), Diego Espino (PSL), Eduardo Azevedo (MDB), Eduardo Print Júnior (PSDB), Edsom Souza (CDN), Flávio Marra (Patriota), Hilton de Aguiar (MDB), Israel da Farmácia (PDT), Josafá Anderson (MDB) e Rodrigo Kaboja (PSD).

Prestações de contas e demais discussões na Câmara

As prestações de contas das secretarias, audiências públicas e debates das comissões temáticas costumam ocorrer fora dos dias das reuniões ordinárias e extraordinárias. Geralmente são marcadas para as segundas, quartas ou sextas-feira. Conforme o compromisso dos vereadores e disponibilidade de agenda, elas também podem acontecer não só no período da manhã ou da tarde, mas na parte da noite. Todas elas são marcadas com um bom período de antecedência e posteriormente são divulgadas nos canais oficiais da Câmara de Divinópolis.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José disse:

    Pra que que serve aquela verbinha mesmo???? Transtorno, ou quer dizer, suborno….

Continua depois da publicidade