PF desarticula facção criminosa que usava caixões para transportar drogas; Coaf investiga movimentação de mais de R$ 350 milhões

Publicado por: Redação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (FICCO/GVS), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (06) a ‘ Operação ‘Ataúde’ para desarticular associações criminosas de  tráfico de drogas – Uma delas usava carro funerário e caixões para despistar a policia; Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investiga movimentação financeira de mais de R$ 350 milhões. 

A primeira delas, com alcance nacional e suposto envolvimento de facção criminosa, realizava o transporte de drogas no interior de carros funerários e caixões para despistar eventuais abordagens policiais, para suprir  várias outras facções, nos mais diversos estados. Por ela foram remetidos quase 150 quilos de droga para várias cidades mineiras, posteriormente apreendidas pela Policia Militar, em datas distintas.

Continua depois da publicidade

Um dos líderes  da facção mesmo preso,  de dentro do presídio comanda as atividades criminosas do grupo. Recentemente ele foi condenado a 26 anos por crime de homicídio.

Durante as investigações foram identificadas pelos órgãos de controle movimentações financeiras suspeitas que somam mais de 350 milhões de reais que são alvos de investigação da FICCO/GVS.

Para a deflagração da operação policial foram empregados mais de 100 policiais das forças que compõem a FICCO, incluídos força tática, canil e apoio aéreo com a presença da CORE, 5ª Brave e Canil das Polícias Civil, Militar e Penal.

Foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/MG e cumpridos, nesta quarta-feira (06)  nos municípios de Governador Valadares, Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Rio Manso e Pouso Alegre, 7 mandados de prisão, 20 mandados de busca e apreensão e bloqueio de 24 contas bancárias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade