Prefeito de Cláudio/MG Reginaldo Freitas e o deputado Lucas Lasmar dão versões sobre briga dos dois na Expocláudio e dizem ser contra violência; seis testemunhas são citadas no BO

Publicado por: Redação

O Divinews teve acesso ao Boletim de Ocorrência Policial relatando a briga que ocorreu na madrugada de sábado (02), durante a realização Expocláudio, envolvendo o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) e o prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas. A motivação do desentendimento entre os dois foi a destinação de recursos público por meio de emenda do parlamentar para a saúde, a ser aplicado em uma UBS. Lasmar ao encontrar casualmente com o prefeito foi cobrar a aplicação do recurso, após discussão entre ambos, o deputado teria empurrado o prefeito, que por sua vez tentou desferir um soco no rosto do parlamentar, errou e acertou a barba. Veja versão e nota de ambos, em que dizem ser contra violência.  

Na versão do deputado, no BO, o prefeito Reginaldo,  após a cobrança de Lasmar sobre a aplicação da emenda,  disse que ele era a autoridade máxima no local e ele quem mandava no município, o parlamentar retrucou dizendo que por ser ele deputado, mandava mais. O prefeito então, lhe desferiu um soco, só não pegou porque ele se esquivou e pegou apenas na barba.

Continua depois da publicidade

Na versão do prefeito, ele confirma que a discussão começou por causa da cobrança do deputado, na entrada do banheiro da boate.  Contudo diz que foi o deputado quem primeiro o empurrou, chegando a derrubar óculos. Ele revidou com o soco, mas que não acertou Lasmar.

Testemunhas de ambos os lados fazem parte do Boletim de Ocorrência, fazem parte: Maria Eduarda Resende Mariano, Maria de Lourdes Freitas Santos, Ramon Rai Santos Domingos, Icomer de Barros Junior, Iago Santos Teodoro e Átila Santos Pereira.

O Divinews desde a primeira divulgação extraoficial da agressão, esperou ter a posse do Boletim de Ocorrência,  que ocorreu na manhã desta terça-feira (09)  e ter as versões oficiais das partes envolvidas.

 

NOTA DO PREFEITO

 

Venho manifestar repúdio e esclarecer o ato de violência que sofri na madrugada do último sábado, 02/09.

O caso aconteceu na maior festa de Rodeio de nossa cidade, no Parque de Eventos, onde um parlamentar me agrediu de forma verbal, irônica e fisicamente, após eu ser convidado por um de seus colegas para conversar com ele. Fui tratado de forma desrespeitosa durante a conversa, comportamento este que não condiz por não ser de minha índole. Ainda, faltou com respeito e consideração com o povo claudiense em diversos pontos de sua fala com tamanha ironia e arrogância.

Tal atitude é inadmissível, acima de tudo, partindo de um parlamentar que fora eleito pelo povo no processo democrático de direito e tal conduta não está de acordo com o cargo que exerce. Além disso, estava aqui como convidado para participar da nossa festa.

Sou uma pessoa de reputação íntegra, não tenho histórico de qualquer atitude que me desabone, sempre pautei pelo respeito, dignidade e humanidade ao próximo, até mesmo com quem assim não me trata.

Repúdio aos atos de violência e qualquer outra forma de afronta ao ser humano. Aproveito para repudiar veementemente as informações distorcidas e os comentários maldosos sobre o fato ocorrido.

Com base em falácias e em argumentos baseados em “Fake News”, oportunistas de plantão aproveitam o momento para, imbuídos pelo sentimento de má-fé e deslealdade, disseminar informações falsas que só fomentam o ódio, acusando de forma cruel e desumana à minha pessoa.

Agradeço de coração as inúmeras mensagens de apoio e carinho que recebi nestes últimos dias, a solidariedade e a confiança de todos me dão ainda mais forças para continuar trabalhando incansavelmente pela nossa gente.

Enquanto tiver sangue correndo em minhas veias, não aceitarei que desrespeitem o povo claudiense.

Reginaldo de Freitas Santos
Prefeito do Município de Cláudio

 

NOTA DO DEPUTADO

No último sábado, 2 de setembro, enquanto participava das festividades em comemoração aos 112 anos da cidade de Cláudio, durante a ExpoCláudio, fui lamentavelmente vítima de uma agressão perpetrada pelo prefeito Reginaldo de Freitas.

O incidente ocorreu quando o prefeito se aproximou de forma hostil, expressando descontentamento em relação ao anúncio da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, chegando mesmo a solicitar que eu me retirasse da festa.

É com profunda tristeza que relato esse episódio ocorrido em um lugar que sempre me recebeu  calorosamente e onde conquistei a confiança da maioria dos eleitores como deputado estadual.

Manifesto, de forma veemente, a minha repulsa a qualquer ato de violência, seja qual for o contexto. Acredito firmemente na importância do diálogo, da civilidade e do respeito mútuo na política e em nossa sociedade como um todo.

Agradeço imensamente ao apoio contínuo da comunidade de Cláudio e reafirmo meu compromisso em servir a todos com dedicação e integridade, independentemente das circunstâncias.

Vamos superar este triste incidente juntos, em busca de um ambiente político e social mais pacífico e respeitoso para todos os cidadãos”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade