Populismo: deputado Eduardo Azevedo, em Itaúna, ao lado de vereador alvo do MP, dirige ambulância sem habilitação adequada colocando vida de terceiros em risco

Publicado por: Redação

O deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC) nesta última terça-feira (8), marcou uma agenda, às 9h30min horas, com o prefeito de Itaúna, Neider Moreira. Segundo informação de fonte, ocorre que, o retardatário parlamentar só chegou uma hora depois, ou seja, as 10h30min. Como Neider tinha outro compromisso às 10 horas, não teve como continuar esperando. O membro do clã Azevedo foi recepcionado pelo vereador Kaio Guimarães (PL), o mesmo ue usou carro oficial da Câmara para ir em comício de Bolsonaro e foi obrigado a fazer um TAC com o Ministério Público. O fato é que, Eduardo Azevedo, sem que se saiba se sua carteira de habilitação lhe permite dirigir uma ambulância com passageiros, e que neste caso é necessário a habilitação “D”, pegou ao volante e com a sirene ligada trafegou pela Avenida Boulevard Lago Sul, com um vereador cabo eleitoral ao lado fazendo promoção pessoal do deputado.

O Divinews ao consultar um advogado com especialidade em gestão pública, foi informado que o ato praticado pelo deputado estadual Eduardo Azevedo, é claramente de promoção pessoal, propaganda extemporânea usando o dinheiro público para isso. Segundo ele, “uma coisa é a entrega de veículos proveniente de emendas parlamentares em ambiente restrito. E outra coisa é sair em via pública como se fosse período eleitoral, se autopromovendo, como sinais de carreata. É mais grave ainda quando se faz uso de um equipamento público para propagar o seu feito”.

Continua depois da publicidade

Ao lado do deputado estava o vereador Kaio Guimaraes, que, com um megafone propalava os feitos do deputado. Esse parlamentar já foi alvo do Ministério Público por ter usado carro oficial da Câmara em uma viagem para Belo Horizonte e com pagamento de diária para participar de comício do ex-presidente Jair Bolsonaro, que concorria a reeleição. Fez um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ressarcir os recursos aos cofres públicos.

O Divinews também procurou a assessoria de Comunicação do Prefeito de Itaúna, sobre a veracidade do caso do atraso do parlamentar, contudo, até o fechamento da matéria não houve resposta.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alexandre disse:

    É desse jeito!!! Turma boa de holofotes.

  2. Anonimo disse:

    O dia que a ministra andou de moto sem capacete na favela vcs noticiaram?

  3. Donizete disse:

    Não sei se tenho dó ou se tenho nojo……..

  4. Ursula disse:

    Típico bolsobosta

Continua depois da publicidade