Influenciadora digital, Thay Costah, com 100 mil seguidores, é presa em Nova Serrana por estelionato em vários estados

Publicado por: Redação

Já está na Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, a influenciadora digital Thay Costa, de 22 anos. Ela foi presa na noite de ontem (3) em Nova Serrana e autuada em flagrante pela Polícia Civil – A influenciadora, bastante conhecida em Divinópolis, é alvo de uma série de investigações por suspeita de envolvimento em diversos crimes de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, ela oferecia serviços de marketing digital, mas sumia com o dinheiro das vítimas. Os prejuízos somam valores bem altos.

A PCMG relevou que, além dos crimes praticados em Divinópolis e região, Thay Costa é investigada por cometer golpes também em outros estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Pará. Em todos os casos, as vítimas relataram ter feitos depósitos para a influenciadora, mas não receberam o serviço prometido por ela.

Continua depois da publicidade

Em junho Thay Costa chegou a ser detida, em Divinópolis, por falsa comunicação de crime. Na época, ela alegou que teve a casa arrombada e furtada, mas acabou detida após cair em várias contradições. A Polícia Civil ainda não deu informações sobre o que motivou a prisão da influenciadora em Nova Serrana.

Segundo a Policia Civil (PCMG) as investigações tiveram início em junho deste ano, a partir de representação realizada por duas vítimas residentes na cidade. De acordo com o relato delas, a influenciadora digital vendia pacotes de marketing digital, incluindo a venda de produtos, aulas de mentoria sobre o mercado digital e como ganhar novos seguidores nas redes sociais. No entanto, após a realização do pagamento, os serviços não foram prestados, resultando em um prejuízo estimado em R$ 13 mil reais.

De acordo com o delegado Wagner Lino, há indícios de que a investigada, que possui cerca de 113 mil seguidores, vendeu pacotes de marketing digital para vítimas em todo o Brasil, sendo possível que haja mais de 30 delas em outros estados. “Em casos de crime de estelionato, o qual é de ação penal pública condicionada à representação da vítima, a PCMG orienta que o cidadão lesado procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar os fatos e propor a devida representação, como determina a lei”, orientou.

O inquérito policial continua em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana, visando esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. O celular da suspeita, apreendido durante a ação, será submetido à perícia técnica.

Comunicação falsa de crime

Além da acusação de estelionato, a influenciadora digital também está envolvida em uma ocorrência de comunicação falsa de crime registrada no dia 22 de junho deste ano, na cidade de Divinópolis, após ter alegado a policiais militares que sua residência teria sido arrombada e objetos pessoais, furtados. No entanto, há indícios de que a própria investigada solicitou a retirada de seus pertences da casa.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria José Augusta disse:

    Certamente uma eleitora que votou no ladrão de nove dedos para voltar a cena dos crimes em Brasília.

  2. Donizete disse:

    Até que ela é ajeitada heim 🙄🙄

Continua depois da publicidade