Secretaria de Educação de Cláudio/MG, em parceria com Bombeiros, treina alunos no combate à incêndios

Publicado por: Redação

Desde de  segunda (24) até hoje sexta-feira (28), a Secretaria de Educação de Cláudio, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Oliveira, realiza o segundo ano de treinamentos da Brigada Orgânica de combate à incêndios e primeiros socorros no município. A ação está acontecendo na Escola Municipal  Dr. Wilson Veado, contemplando auxiliares  administrativos, vice-diretoras, além de auxiliares de serviços gerais e professores.

Na região poucos municípios possuem uma parceria com o Corpo de Bombeiros para realizar esses treinamentos. Porém, a administração de Cláudio sabendo  da importância de capacitar os profissionais da rede municipal de ensino proporcionou tal capacitação para em caso de necessidade estarem prontos para solucionar casos de emergência.

Continua depois da publicidade

O prefeito Reginaldo Freitas agradeceu a Secretaria de Educação, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Oliveira por desenvolverem tal projeto essencial para a segurança do município.

“Essa parceria é pensada na nossa sociedade, principalmente nas nossas crianças, pois os profissionais não estão presentes apenas para aprender técnicas ou procedimentos, mas também para despertar o herói que existe em cada um de nós nas situações emergenciais”, afirmou o prefeito

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados