Tradicional Festa de Reinado em São Gonçalo do Pará tem apoio do Governo Municipal

Publicado por: Redação

A tradicional Festa de Reinado, em honra a Sta. Efigênia, São Benedito e N. S. do Rosário é uma celebração cultural de grande importância para São Gonçalo do Pará e sua realização mais uma vez conta com o apoio do Governo Municipal. Durante os dias 14, 15 e 16 de Julho, a expectativa é que mais de 30 guardas de congado de toda região visitem a cidade e passem pelo parque de exposições. Além disso, a festa irá contar com shows e barraquinhas todos os dias e também com a celebração da tradicional Missa Conga.

Na sexta-feira, dia 14, a abertura da festa contará com a presença do humorista Tião Boiadeiro e logo após show com Mazinho.
No sábado (15) a festa fica por conta de Lilian Oliver e no domingo, dia 16, haverá celebração de uma Missa Conga, presidida por Frei Leonardo e logo apó o encerramento da festa fica por conta do show com Peagá.

Continua depois da publicidade

Por meio desse apoio, o governo municipal reconhece a relevância histórica e cultural da festa do Reinado, valorizando suas raízes e contribuindo para sua continuidade. O suporte governamental se manifesta em diversos aspectos, tais como palco, barracas, banheiros, divulgação e vários outros.

Antonio Carlos Lima, secretário de Cultura, comenta sobre a importância da Festa de Reinado para a comunidade: “Ao apoiar a festa do Reinado, o governo municipal demonstra seu compromisso com a diversidade cultural e com a valorização das tradições populares. A parceria estabelecida fortalece os laços entre a comunidade e as autoridades locais, promovendo um sentimento de pertencimento e identidade cultural.”

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade