Prefeito de Divinópolis notifica o Divinews extrajudicialmente, por fala do vereador Edsom Sousa contra ‘Cissinha’

Ao notificar extrajudicialmente o Divinews, Gleidson, o prefeito de Divinópolis, irmão do senador Cleitinho Azevedo confessa que “Cissinha” faz parte da tropa de choque do clã nas redes sociais

Publicado por: Redação

Em mais uma de suas tradicionais “mancadas políticas” causadas por suas limitações de intelecto, assistido por um grupo débil de assessores e secretários que dizem “amém” para todas suas desvairadas ações, o prefeito de Divinópolis ao contratar advogado para defender a personagem “Cissinha”, e o escritório de advocacia  enviar uma notificação extrajudicial para o Divinews, Gleidson Azevedo, irmão do senador Cleitinho Azevedo (por isso foi eleito) e do deputado estadual Eduardo Azevedo, acaba admitindo que, de fato a hater Cicinha faz parte da tropa de choque do clã nas redes sociais, notadamente em grupos de whatsapp chapa branca. 

O Divinews recebeu na última terça-feira (04) uma notificação extrajudicial do escritório Martins & Oliveira, que tem como sede o Edifício Premium Tower (só para registro, o mesmo prédio onde a biomédica Lorena Marcondes tem ou tinha sua clínica de estética. Mas não vem ao caso), o notificante afirma que uma matéria publicada pelo Divinews com base em um pronunciamento do vereador Edsom Sousa, sobre a participação da hater “Cicinha” na tropa de choque de defesa dos Azevedo, teriam “potencial lesivo à imagem” dele, o prefeito. O documento faz menção especificamente a duas reportagens publicadas no fim do mês passado e tenta defender a honra do prefeito, mas em nenhum momento diz que as informações são falsas.

Continua depois da publicidade

“Cicinha” é figura conhecida em grupos sobre política no WhatsApp. Há tempos ela faz de tudo para defender os membros do clã Azevedo, a todo custo. E quem ousa falar mal do prefeito Gleidson e seus irmãos, o senador Cleitinho e o deputado estadual Eduardo Azevedo, é duramente atacado pela hater, que apaga comentários negativos e até faz ameaças. Nos grupos de adulação do clã, é proibido postar qualquer tipo de matéria do Divinews. Pode sim, xingar o site e o editor.

 

Essa é Cissinha, dentro do elevador da Prefeitura de Divinópolis ao

lado do assessor do prefeito Gleidson Azevedo

 

O fato é que, no mês passado, o vereador Edsom Souza foi até a delegacia da Polícia Civil e registrou queixa-crime contra “Cissinha”. Durante reunião na Câmara, ele contou ter sido chamado de “ladrão” por uma participante, o edil ao publicar sua defesa, a hater Cissinha que é presença frequente nos corredores da prefeitura (existe foto comprovando) e mantém uma relação próxima e obscura com o prefeito Gleidson. Algumas pessoas afirmam, inclusive, que ela é bancada financeiramente para integrar a tropa de choque para defender os Azevedo e atacar todos que critiquem o projeto de poder da família.

A notificação dos advogados do prefeito também citou a reportagem publicada pelo Divinews sobre a pressão feita pela prefeitura para que a hater bloqueasse o vereador Edsom nas redes sociais. Para embasar a defesa jurídica do prefeito, os advogados afirmam que “os direitos e liberdades não são absolutos, tampouco ilimitados, o que permite confronto entre os direitos fundamentais estabelecidos pela Carta Magna”. Os advogados ainda afirmam que “há uma colisão entre a liberdade de expressão e de informação da notificada (Divinews), de um lado, e o direito à honra e à imagem da notificante (prefeito Gleidson)”.

Os advogados dizem também que as reportagens teriam “um cunho mais ofensivos, com potencial lesivo à imagem desta notificante (prefeito Gleidson), do que propriamente informativo”. Por fim, a notificação pede que o Divinews informe as fontes que comprovam as informações publicadas, mostrando que os advogados aparentemente desconhecem completamente o direito de sigilo de fontes, um dos pilares do jornalismo.

Ou seja, em outras palavras, a defesa do prefeito apenas diz que as reportagens poderiam prejudicar a imagem de Gleidson, mas em nenhum momento afirma que as informações são falsas. Nem sequer rebate as informações ou tenta provar que a hater Cissinha não faz parte da tropa de choque dos Azevedo e é bancada financeiramente para protegê-los e atacar os opositores.

A tentativa de sensibilização da opinião publica em favor de Cissinha ocorreu depois que um adepto do clã, e possivelmente por sugestão esteve na residência da ativista politica digital e exibiu a imagens de humildade da família dela.

O Divinews obteve na manhã deste domingo (09) a informação de que existem várias pessoas entrando na justiça contra ela. Pois ela não apenas ataca quem se mostra contrários aos Azevedo, mas quem também está quieto e por ordem deles, é avaliado que tais pessoas representam ameaças a eles. A fonte do Divinews informou que os processos são muitos envolvendo instituições sérias e com credibilidade. “Ela vai ter que provar as besteiras que falou”, afirmou uma das pessoas representante da instituição atacada por ela.

Resposta oficial à notificação extrajudicial: O DIVINEWS NÃO RESPONDEU E NEM VAI RESPONDER

 

ATUALIZAÇÃO: Esses são alguns dos perfis que tem envolvimento com Cissinha

https://www.instagram.com/larissa.aisha74/https://www.facebook.com/larissa.aisha.39/friendshttps://www.facebook.com/search/top/?q=Larissa%20Aishahttps://www.facebook.com/larissaaisha.soares@larissaaishalacerdaoliveir509https://www.youtube.com/@larissaaishalacerdaoliveir509/featuredhttps://www.instagram.com/larissaaisha_/https://www.instagram.com/larissa.aisha/tagged/https://www.facebook.com/larissa.aisha.7/followershttps://portaldatransparencia.gov.br/beneficios/auxilio-emergencial/39406299?ordenarPor=numeroParcela&direcao=deschttps://www.facebook.com/profile.php?id=100009021920266https://www.facebook.com/profile.php?id=100009142044562https://www.facebook.com/profile.php?id=100008854712106https://www.facebook.com/profile.php?id=100008494333360https://www.facebook.com/profile.php?id=100006584956709https://www.facebook.com/larissa.lobato.560https://www.facebook.com/profile.php?id=100006073156133

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donizete disse:

    Que nível chegou nossa tão querida Divinópolis 😢😢 ficar a mercê de uns fezes desses, uns cabeça de bagre desses, vendo notadamente as cidades vizinhas progredindo, modernizando, melhorando em todos os aspectos, aí nossa cidade fica nas mãos dessa família vulgar, que não sabe nem pronunciar o nome da própria cidade, e ainda ter que conviver com esses casos que não vai levar a nada. POVO de Divinópolis, nas próximas eleições, não se vendam para essa corja….

  2. Helena Siysa disse:

    Prefeito “tick talk” usar as armas mais violentas incitando violência e acusações tentando destruir lives em próprio benefício de incompetência administrativaBlogger tem que sustentar no fórum acusação , oferecer caciques nomes etc Depois pagar danos morais

Continua depois da publicidade