Pesquisa AtlasIntel: Aprovação do Governo Lula sobe para 53%; reprovação está em 46%

Publicado por: Redação

O governo Lula teve uma alta em sua aprovação entre a população brasileira na mais nova pesquisa AtlasIntel divulgada nesta última quarta-feira (5). Em relação à pesquisa de abril, quando 50% dos entrevistados diziam aprovar a administração federal, houve um aumento de aproximadamente três pontos percentuais no novo levantamento realizado entre os dias 2 e 4 de julho, atingindo 53% de aprovação.

A reprovação, no entanto, também teve leve crescimento, variando de 44% em abril para 46% em julho. Tal cenário evidencia a manutenção da polarização na sociedade, já observada na pesquisa anterior. 1,6% dos consultados disseram não saber se aprovam ou reprovam o governo.

Continua depois da publicidade

Entre os recortes da população que mais aprovam o governo Lula, destacam-se as mulheres (59,4%), os jovens entre 16 e 24 anos (61,8%) e os habitantes da região Nordeste (70,2%). Na faixa dos religiosos, 58,9% dos católicos aprovam o governo, enquanto apenas 22,3% dos evangélicos pensam o mesmo.

Em relação à avaliação, 43,5% dos entrevistados consideram o governo “ótimo ou bom”, 16% avaliam como “regular” e 40% classificam como “ruim ou péssimo”.

O levantamento AtlasIntel contou com 3.222 respondentes, pelo método do recrutamento digital aleatório, entre os dias 2 e 4 deste mês. A pesquisa apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Geraldina Andalécio Batista disse:

    Notável a diferença entre os que o aprovam e os que não aprovam. Na classe religiosa era de se esperar, afinal os evangélicos são pessoas de família, são pessoas de bem, mais ou menos igual o pastor André Valadão.

Continua depois da publicidade