Tiradentes recebe dias 28 e 29 de julho a abertura do 53º Festival Nacional da Canção

Publicado por: Redação

O 53° Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, realiza sua primeira etapa classificatória dias 28 e 29 de julho, em Tiradentes. Serão apresentadas, na Praça da Rodoviária, 10 músicas por noite: 9 presenciais e uma online. Dentre as 20 músicas os jurados escolherão 4 presenciais e uma online para as semifinais em Boa Esperança nos dias 7 e 8 de setembro. No dia 9 de setembro acontecerá, ainda em Boa Esperança, a grande final. Cada semifinalista garante R$2.500,00 e continua concorrendo aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.

Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias.
Pela primeira vez o maior festival de música do Brasil chega a Tiradentes. “Trata-se de uma cidade que respira cultura, arte e poesia, uma combinação perfeita nesta parceria inédita e que promete ser inesquecível”, diz o fundador do festival, Gleizer Naves. A cidade está localizada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, onde vários municípios integram o circuito turístico ‘Trilha dos Inconfidentes’. Ela foi palco de episódios marcantes da História do Brasil, entre eles a Inconfidência Mineira. “O desejo desta parceria entre o Festival Nacional da Canção e a cidade de Tiradentes era um sonho antigo à espera de uma oportunidade de ser realizado”, conclui Gleizer Naves. “Abrir um festival de tamanha relevância para o Brasil que, há décadas, faz esse trabalho de divulgação de novos talentos é muito importante, é fundamental”, afirma o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, de Tiradentes, Sérvulo Matias Filho

Continua depois da publicidade

O cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral foi convidado e aceitou ser o padrinho do Festival Nacional da Canção de 2023, este ano na 53º edição. Ele fará show no dia 29 de julho, segundo dia da abertura do evento, em Tiradentes, onde também será jurado. Sideral, é mineiro de Alfenas e, atualmente, mora em Belo Horizonte.

Próximas etapas
Depois de Tiradentes o festival irá para Perdões nos dias 4 e 5 de agosto, Coqueiral, dias 11 e 12/8; Três Pontas, 18 e 19/8; Nepomuceno 25 e 26/8 e Elói Mendes, 1 e 2 de setembro. As semifinais e a grande final acontecem em Boa Esperança, berço do festival, nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade