Frente Parlamentar pede providências contra “pastor” André Valadão, após falas homotransfóbicas e discurso de ódio

Publicado por: Redação

A Frente Parlamentar pela Cidadania e Direitos LGBT+ da Assembleia Legislativa de Minas Gerais protocolou representação na sede do Ministério Público Federal em Belo Horizonte, nesta terça-feira (04/07), pedindo a responsabilização do pastor mineiro e líder da igreja Batista da Lagoinha, André Valadão, após falas homotransfóbicas e discurso de ódio.

Estiveram na sede do MPF as deputadas Lohanna (PV), Bella Gonçalves (PSOL) e Andreia de Jesus (PT), o deputado Leleco Pimentel (PT), a vereadora de Contagem Moara Saboia (PT) e a assessoria da deputada federal Célia Xakriabá (PSOL). O documento protocolado requer que seja retirado o conteúdo do vídeo de circulação e proibidas novas condutas análogas; apurar as condutas perpetradas e promover a responsabilização do pastor, com a reparação dos danos coletivos causados.

Continua depois da publicidade

A deputada Lohanna lamentou a postura do líder religioso e o uso do púlpito da Lagoinha Orlando Church para discurso de ódio e pediu que o órgão federal se manifeste. “Nesse momento que a gente está reconstruindo o país, o Ministério Público Federal se posicionar é muito importante. O vídeo está sendo muito compartilhado e as pessoas estão sendo intimidadas, coagidas. E a gente não sabe até que ponto isso vai colocar em risco a integridade física delas”, disse Lohanna.

Durante a pregação nos Estados Unidos, com transmissão pelo YouTube,  o pastor mineiro proferiu discurso homofóbico e transfóbico, alegando que “não é possível um crente aplaudir um casamento homoafetivo”, e sugeriu que fiéis matassem pessoas LGBTQIA+. Entre as falas, o pastor disse “Agora é hora de tomar as cordas de volta e dizer ‘não, não, não, não, não, pode parar. Reseta’. Aí Deus fala: ‘Não posso mais. Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, eu matava tudo e começava tudo de novo. Mas já prometi para mim mesmo que não posso, agora está com vocês’”. Em seguida  o pastor retoma a frase, se dirigindo aos fiéis: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.

A deputada Lohanna lembra que desde o início de Junho, o pastor vinha liderando uma campanha contra o Orgulho LGBTQIA+, com discurso de ódio e ataques à comunidade e que ele deve ser responsabilizado pelos atos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Donizete disse:

    Esse aí é que é o pastor Caroneiro, oportunista que voava pra todo lado com a mulher do Bozo???Mas como agora a teta secou, fica aí fazendo besteira pra todos os lados, que lástima um “Pastor” se comportar desse jeito, até parece que na igreja dele não existe pessoas de vários gêneros…

  2. Renato disse:

    Tanto problema pra resolver e a nossa deputada preocupada com fala homotransfobica de pastor. Tamo fudido mesmo.

Continua depois da publicidade