CSSJD e UFSJ formalizam parceria para oferecer mestrado gratuito aos profissionais da instituição

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, que celebrou uma parceria com a Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ no qual os funcionários passam a ter a possibilidade de realizar mestrado gratuito. Essa iniciativa tem como objetivo capacitar ainda mais os profissionais, promovendo um serviço de excelência para a população – O Programa de Pós-Graduação Acadêmico em Enfermagem, oferecido pela UFSJ, permitirá que os colaboradores aprimorem seus conhecimentos e se especializem em suas áreas de atuação. O mestrado é multiprofissional, possibilitando a participação de profissionais de diferentes áreas, desde que possuam nível superior.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, com três horas de duração cada.

Continua depois da publicidade

Juliano Teixeira Morais, Coordenador do curso de Enfermagem, ressalta a importância dessa parceria para o Complexo de Saúde, destacando que a Universidade sempre foi uma grande aliada na formação de novos profissionais. “Ficamos muito felizes com essa parceria, que representa um pontapé inicial para projetos de pesquisa e inovação que beneficiarão as duas instituições”, enfatizou.

O Coordenador Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Richardson Miranda, destaca que a parceria tem como objetivo promover a capacitação dos colaboradores e contribuir para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela instituição. “A utilização dos dados e informações geradas no setor possibilitará a produção científica voltada para o aprimoramento da instituição e para o benefício da sociedade como um todo”, afirmou.

Entusiasmado com a parceria, o Gerente Assistencial, João Francisco Avelar, afirmou que os benefícios serão significativos para a área assistencial e para os profissionais da instituição. “O mestrado permitirá que os colaboradores aprimorem seus conhecimentos e se tornem diferenciais na gestão de cuidados, contribuindo para a excelência no atendimento aos pacientes e usuários da instituição”, destacou.

A Diretora Presidente, Elis Regina Guimarães ao anunciar a parceria com a UFSJ, destacando que essa iniciativa é inédita no âmbito das instituições de saúde. “Eu gosto de ser portadora de boas notícias, e essa é uma das melhores notícias que divulgamos para os nossos colaboradores do São João de Deus, mas principalmente para os nossos pacientes, nossos acompanhantes e para todos esses 53 municípios que o temos a honra de poder prestar serviço”, comentou.

Elis ressaltou também que a parceria está alinhada com os principais objetivos do Complexo de Saúde São João de Deus: a resolutividade assistencial e a aplicação de protocolos clínicos completos de Enfermagem, envolvendo uma equipe multidisciplinar. Além disso, ela enfatizou que a parceria também visa fortalecer a governança administrativa, recursos humanos e pesquisa, vislumbrando a criação de um centro de pesquisa no hospital.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rossini Avellar disse:

    Excelente notícia!Esse é o caminho que leva à eficiência e efetividade pois associa a instituição que já prima pela excelência dos serviços prestados HSSD e instituição ensino que a cada dia mais contribui com aprimoramento e profissionalismo de nossas instituições sejam elas públicas ou privadas!Parabens e sigam em frente !!!!!

Continua depois da publicidade