PM endurece fiscalização e motoristas se assustam com a quantidade de blitz da “Lei Seca” durante a DivinaExpo

Publicado por: Redação

Quem aproveitou os shows e a festa do maior rodeio de Minas Gerais, a DivinaExpo, certamente percebeu que este ano a Polícia Militar reforçou bastante o trabalho preventivo e espalhou vários pontos de blitz pela cidade. Algo já comum em capitais, como Belo Horizonte, mas que causou certa estranheza aos motoristas de Divinópolis, que não estão acostumados com uma atuação tão intensa da PM.

Nunca antes na história da DivinaExpo houve tanta blitz da “Lei Seca” durante os dias de evento. Foi praticamente impossível sair do Parque de Exposições sem ser abordado pela PM. Em alguns dias, os motoristas eram parados para fazer o bafômetro já na saída do estacionamento.

Continua depois da publicidade

Nos pontos de blitz, os motoristas eram “convidados” a fazer o teste do bafômetro. Até veículos da imprensa foram parados, ou seja, nem quem estava trabalhando conseguiu chegar ou sair do parque sem ser parado. E detalhe, mesmo sem sintomas de embriaguez, quem por algum motivo não quis fazer o teste, tinha uma baita dor de cabeça. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, quem faz isso comete infração gravíssima, com multa de quase R$ 3 mil reais, além de ter a CNH recolhida.

O Parque de Exposições foi cercado pela PM. No sábado, havia três pontos de blitz na Avenida Paraná. Houve motoristas que foram parados pela polícia mais de uma vez na mesma noite enquanto se deslocava para a DivinaExpo. Quem é de Divinópolis não está acostumado com esse tipo de situação e muita gente ficou incomodada com tantas abordagens.

As viaturas foram posicionadas em diferentes regiões da cidade, de forma com que, independente do trajeto feito pelos motoristas, haveria algum ponto de fiscalização. Quase todos os dias havia blitz na Avenida Paraná e na Castro Alves. Na BR-494 a situação era a mesma. Em alguns momentos, no pequeno trecho entre o trevo com a MG-050 e a entrada para o Parque de Exposições, havia mais de uma blitz acontecendo simultaneamente.

Algumas pessoas disseram ser natural e até elogiaram a atuação da PM na Lei Seca, que isso é normal em cidades maiores, enquanto outras avaliaram que a PM pegou pesado demais com o grande número de blitz durante os dias de festa. Fato é que a situação dividiu opiniões, e vai pesar no bolso de muita gente.

O Divinews em breve publicará um balanço das operações da ‘Lei Seca’ da Policia Rodoviária Militar.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. gil disse:

    Certíssima a atitude da policia.
    Álcool e dIreção não combinam e o que mais mais tem por aqui, nestas festas inclusive, é motorista irresponsável.

  2. Humberto Pozzolini disse:

    Parabéns à Polícia Militar pela operação Lei Seca. Anos anteriores eram mortes na cidade com acidentes de trânsito depois da festa

Continua depois da publicidade