Universidade abre inscrições para Medicina Veterinária e outros 26 cursos de graduação em Divinópolis

Estudante pode ingressar em cursos de graduação por meio de vestibular, nota do Enem ou entrada simplificada, com possibilidades de bolsas de até 100%; inscrições são gratuitas

Publicado por: Redação

A Faculdade Una está com inscrições abertas para ingresso no Ensino Superior, por meio de vestibular, nota do Enem ou entrada simplificada. Neste semestre, a faculdade oferece vagas para 27 cursos de graduação, nas áreas de Direito, Marketing, Gestão e Negócios, Engenharias e Saúde. O estudante pode concorrer a bolsas de estudos de até 100% – A Faculdade oferece cursos de graduação nas modalidades de bacharelado ou tecnólogo. A diferença entre eles é que, enquanto o bacharelado é mais longo e provê discussões mais amplas, com mais disciplinas teóricas do que práticas sobre a área estudada, o curso tecnólogo é mais curto, prático e focalizado nas demandas do mercado de trabalho.

Entre os cursos ofertados, estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Marketing, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Continua depois da publicidade

A Una conta com infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino, nos mesmos moldes de universidades do exterior, e foco no empreendedorismo dos alunos. Ela oferece ambientes que simulam o mercado de trabalho, personalização do currículo de acordo com o projeto de vida do aluno, ações de impacto às comunidades e ampliação do networking por meio de projetos multidisciplinares.

Formas de ingresso

Para ingressar na Una por meio do vestibular, os interessados podem se inscrever para realizar a prova, gratuitamente, até as 16 horas de 28 de maio. A avaliação pode ser efetuada das 9 horas de sábado (27) até as 20 horas de domingo (28), no formato on-line, conforme edital. A prova será constituída por uma redação e terá duração de 90 minutos. O resultado será divulgado em 31/05, após as 20 horas. A depender da nota, os alunos podem concorrer a bolsas de estudos de até 100% da mensalidade.

Além dessa opção, os interessados podem se inscrever na Una utilizando a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ou de anos anteriores, também com possibilidade de bolsas de estudos. Basta preencher uma ficha de inscrição, preparar os documentos e realizar a matrícula. Outras possibilidades são a entrada simplificada, com a escrita de uma carta de apresentação pelo aluno, ou a transferência interna ou externa, com aproveitamento de até 100% da carga horária cursada.

As inscrições para o vestibular da Una e para a utilização da nota do Enem são gratuitas e estão disponíveis para maiores de 16 anos que tenham certificado de conclusão do Ensino Médio. Elas podem ser realizadas por meio do telefone (31) 4005-9310 ou presencialmente, na Central de Atendimento ao Candidato (CAC) da Una, de segunda a sexta-feira, das 13 às 21 horas, ou aos sábados, das 9 às 13 horas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade