Copasa inicia operações de tratamento do esgoto em Leandro Ferreira

Publicado por: Redação

A Copasa concluiu as obras do sistema de esgotamento sanitário no município de Leandro Ferreira, no Centro-Oeste de Minas. Com mais de dois quilômetros de redes coletoras e interceptores, o sistema já está em operação e conta ainda com uma estação de Estação de Tratamento de Esgoto. Ao todo, a Copasa investiu mais de R$ 5 milhões – A obra também recuperou o ribeirão Areias, local que serve para pesca e o lazer da população da cidade.

A moradora Maria Aparecida Carneiros, residente no bairro Bela Vista há mais de 30 anos, acompanhou a transformação do ribeirão ao longo dos anos devido ao desenvolvimento da cidade e conta como a implantação do sistema de esgotamento está contribuindo para a melhoria da qualidade da água.

Continua depois da publicidade

O gerente regional da Copasa, Madson Brandão, disse que o compromisso da companhia e seguir trabalhando para garantir mais qualidade aos serviços prestados no município de Leandro Ferreira e para melhorar cada vez mais o atendimento à população.

As obras do sistema de esgotamento foram iniciadas em 2021 e concluídas em março de 2023, gerando mais de 20 empregos diretos durante o período.  Desde o início da concessão na cidade em 1978, a Copasa já investiu mais de R$9 milhões que incluem além das obras de esgotamentos e melhorias no sistema de abastecimento.

Benefícios do tratamento de esgoto

O tratamento de esgoto proporciona benefícios sociais, econômicos e melhoria das condições de saúde da população da Leandro Ferreira. Com o sistema de esgotamento sanitário, o município está habilitado a receber o ICMS Ecológico, como forma de incentivo para criação de mais áreas de preservação ambiental ou para melhoria das condições dos atuais espaços existentes, garantindo mais qualidade de vida e saúde para a população.

Além disso, a destinação adequada do esgoto evita propagação de doenças de veiculação hídrica; melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e proporciona mudanças positivas nos aspectos urbanísticos, com a valorização imobiliária e o crescimento socioeconômico da cidade e da região.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade