Judiciário credita boa administração do CSSJD como consequência de recursos doados para aquisição de equipamentos médicos

Publicado por: Redação

O Juiz de Direito Francisco de Assis Corrêa, da Vara da Infância e da Juventude e de Execuções Penais da Comarca de Divinópolis (MG), foi quem representou o Judiciário na cerimônia que ocorreu no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) na última quinta-feira (04), ocasião da prestação de contas da entidade, por ela ter recebido recursos oriundos de acordos de penas pecuniárias no valor total de R$ 170.950,00

Em seu discurso, o magistrado explicou que tal recurso refere-se a um edital de 2022, que entre os 73 projetos apresentados, os “quarenta e poucos aprovados”, dois deles do CSSJD, “escolhidos pela relevância social e a reconhecida competência de gestão da instituição”.

Continua depois da publicidade

Elis Regina Guimarães, presidente da Fundação Geraldo Correa, mantenedora do Hospital São João de Deus, explicou que a instituição, pela primeira vez, no ano passado participou do edital apresentando quatro projetos, dos quais dois foram escolhidos, um para a aquisição de duas mesas cirúrgicas, cada uma no valor de R$ 65 mil, e um segundo projeto para a compra de um respirador.

É intensão do CSSJD é continuar a participar dos editais que são abertos pelo Judiciário, para concorrer às verbas pecuniárias, pois de acordo com Elis Regina, ao longo do tempo os equipamentos se tornam obsoletos e são necessários os substituírem.

O presidente do Conselho Curador, Willian Madeira e todos os diretores e funcionários que estiveram presentes se manifestaram agradecidos ao fato dos dois projetos terem sidos escolhidos pelo Judiciário, entre eles estava o diretor administrativo jurídico, André Waller.

Ao final do evento, o Juiz Francisco de Assis Correa, recebeu uma homenagem da Instituição.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade