CAPIVARA: Agenor entrega Filó e emociona a internet; Luísa mel leva invertida nas redes sociais: “e quem você atropelou?”

Publicado por: Redação

A Capivara foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBMA) por Agenor Tupinambá nesta última quinta-feira (27) – A capivara foi levada em um avião da cidade de Autazes que fica a 113 quilômetros de Manaus, onde no aeroclube os agentes já esperavam a chegada da dupla. Logo Filó foi para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, para ser realizado sua readaptação para voltar à natureza. E mesmo com a devolução de Filó, Agenor ainda terá que pagar a multa de R$ 17 mil para isso ele disse que deve abrir uma vaquinha online – E onde entra Luisa Mel? Que está sendo massacrada nas redes sociais.  

Luísa Mel, um dia após a entrega de Filó ao Ibama, a ativista da causa animal postou um vídeo antigo denunciando Agenor de maus tratos a um porco em um rodeio e ela mesma disse que entrou em contato com o presidente do IBAMA para que a capivara fosse retirada de Agenor. O digital influencer falou sobre a entrega de Filó e pediu desculpas pelo seu passado.

Continua depois da publicidade

A fala de Luísa Mel em sua rede social ao exibir o vídeo

O herói da capivara… por favor, n chamem ele de protetor de animais. Essa é uma das cenas mais assustadoras que já vi. @agenor.tupinamba Comentem. @ongbenditaadocao video de 2022 Se vc acha isso bacana, cultural… vc está no lugar errado. Aqui defende-se todos os animais.

Sobre Filó   

“Essa mensagem é para todos. É para quem duvidou de mim e para quem sempre teve certeza de quem eu sou. É dedicada aos que me acompanham desde o começo e aos que acabaram de chegar.

Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela.

Eu também sei que aconteceram equívocos, e garanto que os erros que cometi foram inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração. Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro. Era apenas eu com um celular na mão, registrando a minha própria vida ribeirinha.

E depois desses dias de muito diálogo, incluindo com o IBAMA, o apoio de amigos incansáveis e de pensar em todas as possibilidades, eu e minha família nos despedimos da Filó.

Em conciliação, o IBAMA deu a possibilidade para que a Filó ficasse próxima de mim e encontrasse um bando de capivaras para integração. Porém, aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr.

Essa decisão dolorosa é pelo bem dela, ainda que isso me custe não ver mais seus pulinhos para nadar e sua carinha comendo capim. E de tantos lugares para a Filó estar, o seu verdadeiro habitat natural é o meu coração e de lá ninguém arranca.

E hoje eu também me liberto de qualquer necessidade de provar meu amor pela Filó e por outros animais. Eles sabem! Eu me liberto de qualquer julgamento que vá contra os meus valores e ideais, eu sei o homem que eu quero me tornar.

Minha gratidão aos meus pais e irmãos, ao suporte jurídico que me foi concedido pela Deputada Joana Darc, aos amigos, seguidores e todos que me acompanharam até aqui.

E finalmente a você, Filó. Eu te amo e fui extremamente feliz ao seu lado, e continuarei com você aonde quer que você esteja.

Com amor e muita fé de que tudo vai dar certo,

Agenor Tupinambá.”


Sobre o passado

Ano passado fui convidado para participar do Autazes Fest, evento tradicional da minha cidade. E eu fui. Um certo momento, fui chamado para ficar no meio da arena enquanto um porco foi solto para que crianças corressem atrás dele. Infelizmente, é uma situação tradicional em rodeios e que fazem parte da realidade onde cresci. Hoje a minha visão é outra.

Ao assistir o vídeo, é possível ver que não sou eu quem solta o porco e o arrasta pelo rabo. Foi uma situação inesperada onde eu fiquei sem saber como agir diante de todos. E um ponto relevante que não está no vídeo é que sou eu quem retira o porco do meio da confusão. Obviamente, por estar lá presenciando a cena, eu gostaria de colocar dois pontos em respeito a quem me segue.

1 – Peço desculpas por não ter agido de uma forma mais ativa naquele momento, que serviu para eu refletir e rever minhas atitudes. Um dia já fui uma pessoa que não via problema algum em rodeios e hoje não sou mais essa pessoa.

2 – Um momento isolado não pode definir quem eu sou. Ninguém pode ser definido por um recorte, uma única ação. Um vídeo passado, diante de tantos outros que vieram depois e demonstram meu cuidado com tantos outros animais, mostram que estou em constante evolução. Eu amo os animais e ainda tenho muito o que aprender na causa.

Como pessoa pública, entendo o lugar de ser constantemente julgado. Também entendo que muitos protetores de animais e referência na causa pra mim, também já cometeram erros antes da consciência sobre o bem estar animal. Eu só peço sinceramente que antes de qualquer julgamento definitivo, venha uma compreensão melhor de quem eu sou hoje.

Com carinho, Agenor


Os internautas passaram a questionar Luíza Mel sobre um acidente que ela se envolveu e que a vitima teve graves sequelas:

  • Em vez de estar querendo biscoito aqui, deveria ir atrás de dar assistência para a pessoa que você atropelou e está em estado vegetativo.
  • Uma dúvida, como está a menina do acidente? Não estou vendo vc postando vídeos sobre
  • Engraçado né não vejo ninguém lutando contra os rodeios. Onde realmente acontecem os problemas com animais. Rodeios é problema cultural que passa de pais pra filhos e muita das vezes quem tá lá nunca ouviu falar de proteção de animais. Porque você não vai lá?
  • Na boa, o instituto Luísa Mel gera uma renda super alta, fora o que se ganha com mídia. Qual necessidade de expor o rapaz, sendo que tudo mundo já errou um dia?! Eu amo animais, e como carne vermelha pois nunca fui capaz de deixar, já fui a rodeios e vaquejadas das quais me arrependo muito… mesmo assim tenho 12 animais resgatados, cuido dos da minha rua também! Fica a pergunta, será que Luísa nunca errou? Luísa, venha no Amazonas, conheça nossa terra, e vai saber que todo jovem do interior já foi em uma vaquejada, e depois alguns criaram consciência de que aquilo era errado! E seria bom deixar de SENSACIONALISMO também em dizer que foi uma das cenas mais assustadoras que você já viu, tenho certeza que já viu coisa muitoooooo pior!
  • “Acidente causado por Luísa Mell deixou jovem em estado vegetativo”(não sou eu quem estou dizendo vou) está em todos os jornais. Só jogar no Google. Que tal falar sobre isso???? Ninguém,absolutamente ninguém pode falar do passado do outro. Aliás estamos em constante evolução ,ou não????? @agenor.tupinamba já deu seu pronunciamento é isso basta. Agora q tal deixar nosso Amazonense em paz?
  • Ei @luisamell nos fale aí do Rapaz que vc deixou em estado vegetativo depois de um acidente que vc causou !?? E detalhe não prestou socorro na hora !!! Nos fale desse caso já que quer hypers

 

LEIA TAMBÉM

Análise do biólogo Lucas Oliveira dos Passos: A capivara, o menino e o IBAMA

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marco dias disse:

    Essa tal de Luiza Mello é uma completa sem noção mesmo, vai arrumar um tanque de roupa pra lavar e e deixa o rapaz em paz com o seu animal de estimação caramba… larga de ser cretina.

  2. Cristiano Ferreira disse:

    O que tem aver um fato do passado de uma cultura do municipio colocado em pauta? Luísa Mel deixa de ser ridícula, cuida do seu rabo e pare de ganhar ibop desonestos, se abrir uma cooperação pente fino no fundo do baú na sua vida você iria gostar das coisas que você fez no passado? veja bem as pessoas mudam no futuro.

  3. Soraya disse:

    Nao foi uma rapaz quem ela colocou para vegetar, foi uma mulher grávida o que é bem pior. Foi processada por roubar o ingresso do Lollapalooza do vizinho e acusou o porteiro. Ingresso de 1 mil reais. Essa é a Influenciadora do Capitoro. Só pode!

  4. Silas da cruz Pereira disse:

    E simples gente..todos nós que estamos indignados com essa moça,e só incentivar alguém para deixar de seguir ela..vamos dar uma resposta à altura para a lacração dela

  5. Silas da cruz Pereira disse:

    E simples gente..todos nós que estamos indignados com essa moça,e só incentivar alguém para deixar de seguir ela..vamos dar uma resposta à altura para a lactação dela

  6. Maria Madalena De Oliveira Silva disse:

    Vc deveria se preocupar mais com sua vida . O animal vivia solto no seu habitat. Tanto que haviam mais capivaras lá. O erro dele foi postar o amor por ela. Pq tanto tráfico dr animais por aí e o IBAMA cadê????

  7. Anônimo disse:

    Retardada

Continua depois da publicidade