Diretora presidente do Hospital São João de Deus admite que situação da pediatria está caótica; Prefeitura de Divinópolis não repassa dinheiro

Publicado por: Redação

Elis Regina Guimarães, diretora presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, confirmou ao Divinews que o caos na pediatria do hospital se deve à omissão da prefeitura de Divinópolis, que se mantém negligente frente ao problema e deve mais de R$ 15 milhões à instituição. Durante a entrevista, Elis pediu desculpas à população, diz que o hospital tem se empenhado para tentar amenizar a situação crítica, mas que esbarra na má administração do município.

A diretora presidente do CSSJD falou durante quase 1 hora ao Divinews e contou, com orgulho, sobre os vários avanços do hospital, que é hoje uma das instituições de saúde mais respeitadas de Minas Gerais. Depois de um período de quase falência, com inúmeros serviços suspensos e risco de fechar definitivamente às portas, o choque de gestão executado por Elis Regina e sua equipe, fez o Hospital São João de Deus conseguiu se reerguer, equilibrar as contas, aumentar o número de atendimentos e conquistar respeito nacional.

Continua depois da publicidade

Mas é claro que ainda existem desafios, principalmente quando o hospital esbarra na ineficiência, irresponsabilidade e negligência de certos agentes políticos, como o prefeito Gleidson Azevedo. O CSSJD mantém um contrato com o município e, segundo Elis Regina, todos os meses o hospital ultrapassa o número de atendimentos previstos, justamente para não deixar a população desamparada. O problema, é que a prefeitura não dá a mínima e, para piorar, não faz sequer o pagamento pelos serviços contratados.

Elis Regina confirmou que a prefeitura de Divinópolis tem uma dívida de cerca de R$ 15 milhões com o hospital. Ela confirmou a situação durante a entrevista ao Divinews ao ser questionada sobre o vídeo de uma mulher que denuncia problemas no atendimento na pediatria do CSSJD. Elis lamentou a situação, pediu desculpas aos pacientes e disse que espera que a prefeitura resolva o caso.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, uma mulher de Divinópolis conta ter levado o filho para atendimento no CSSJD por volta das 14h e diz ter ficado no hospital até quase meia noite para conseguir ser atendida. Ela ainda denuncia que algumas mães que chegaram ao local bem antes dela desistiram de esperar e foram embora com as crianças doentes, sem atendimento. A denunciante descreveu o cenário como “caótico” e afirmou que ouviu uma médica dizer que teria que fechar o Pronto Atendimento pediátrico, porque não tinha mais condições de receber novos pacientes. Para finalizar, a mulher conta que descobriu que a situação se deve à dívida que a prefeitura tem com o hospital e criticou a postura do prefeito Gleidson. “Não adianta só ficar gravando videozinho. E agora, como que vamos resolver o problema da saúde de Divinópolis, que está um caos?”, disse ela.

Visivelmente constrangida com a situação, Elis Regina lamentou o caos da pediatria do CSSJD. Ela afirma que os médicos e demais integrantes da equipe tem se esforçado para conseguir manter o serviço, mas afirma que a situação está se tornando insustentável. A diretora presidente afirma que tem buscado recursos para equalizar a situação, mas que depende da boa vontade da prefeitura para quitar a dívida. Só assim, segundo ela, é que será possível manter o bom atendimento aos pacientes. Elis diz que mantém o diálogo com a prefeitura e espera que o problema seja resolvido.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Helena sousa disse:

    Hospital São J Deus tem tudo de bom Agora falta divulgar amplamente o “ tick til “ investido de prefeito assumir a responsabilidade fiscal e pagar Onde está as taxas arrecadas? Nesta futura eleição Eleja Prefeito Volta Vira a agenda tic tok

Continua depois da publicidade