Urgente: Deputada Lohanna requer Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas para fiscalizar saúde em Divinópolis

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), propôs na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, audiência pública para debater a saúde de Divinópolis, principalmente sobre a macrorregião Oeste, a falta do Plano Municipal de Saúde atualizado, impactos na população e os repasses estaduais – O Plano Municipal de Saúde define os objetivos, diretrizes e metas a serem cumpridas pelo município,  além de prever o financiamento das ações e serviços de saúde em conformidade com as especificidades da esfera de gestão. “O plano atualizado é o mínimo que o município precisa ter para desenvolver as ações da saúde. Temos compromisso com a saúde de Divinópolis e toda a macro e por isso vamos levar esse debate para a Assembleia”, destacou. 

A deputada ressalta que o município recebe repasses estaduais e se não tem um plano vigente, está gastando os recursos financeiros sem o planejamento das metas e diretrizes. “Divinópolis é uma macrorregião, recebe repasse e incentivo financeiro e precisa garantir a qualidade na prestação dos serviços”.

Continua depois da publicidade

No requerimento Lohanna afirma que a elaboração do plano deve ocorrer de forma colaborativa com a comunidade, para delimitar quais os principais problemas de saúde presentes no município e minimizar os conflitos de interesse. “Vamos propiciar o debate e ensejar, maior diligência dos gestores municipais ao tratarem da saúde da população”.

O pedido de audiência será apreciado pelas comissões da ALMG e em seguida seguirá para a Mesa Diretora para votação e aprovação dos deputados.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTO VERISSIMO disse:

    E A CPI DA EDUCAÇÃO???? AMRELOU???? PETEZOU???????

  2. Ana May disse:

    Parabéns lohanna. Essa sim é uma pessoa de muito caráter.

Continua depois da publicidade