“É a pior legislatura da história. Virou a Hollywood de Divinópolis”, dispara Edson Souza ao criticar colegas vereadores durante entrevista do Divinews

Publicado por: Redação

O vereador Edson Souza que foi  um dos entrevistados na última semana pelo Divinews falou abertamente sobre vários assuntos, além de não poupar críticas aos colegas vereadores, que, segundo ele, fazem de tudo para chamar atenção, brigam por ciúmes e não se comportam como deveriam. Atual líder do governo na Câmara, Edson disse que foi coagido pela tropa de choque do “clã-Azevedo” que viu com maus olhos a entrevista dele ao Divinews.

Antes da transmissão, aliados do prefeito questionaram sobre o porquê da entrevista de Edson ao Divinews. E depois das falas dele ao vivo o vereador chegou a ser ameaçado pelos fiéis escudeiros de Gleidson, dizendo que iriam “arrebentar com ele”.  Devem mesmo ter ficado irritados, já que logo no início da entrevista, Edson fez questão de elogiar o trabalho e o jornalismo investigativo e sério feito pelo Divinews há anos.

Continua depois da publicidade

Sendo um dos vereadores mais experientes da história de Divinópolis, Edson Souza conhece a fundo todos os ritos e normas ligados ao poder legislativo, e sempre faz questão de segui-los à risca. É polêmico e tem opiniões fortes, mas ao mesmo tempo mantém a descrição e não segue a mesma linha dos colegas, que fazem de tudo para ganhar visualizações e likes na internet. Edson disse que prefere ter um contato com mais qualidade com os eleitores, priorizando as informações realmente relevantes. Ao contrário dos colegas, que adoram “apadrinhar” obras para gravar vídeos em busca de autopromoção.

Edson detonou a atuação dos outros parlamentares e foi categórico ao dizer que esta “é a pior legislatura da história de Divinópolis”. Ele comparou a Câmara Municipal a uma “Hollywood”, dizendo que os vereadores estão mais preocupados em atuar e ganhar fama a qualquer custo. E, por outro lado, se esquecem dos reais papeis que devem desempenhar, além de ignorar regras básicas ligadas aos cargos que ocupam. Ele criticou até as vestimentas dos parlamentares, que ignoram (ou nem sequer conhecem) o código de conduta da Câmara. Apesar de não citar diretamente o prefeito Gleidson, o vereador Edson Souza condenou políticos que seguem a linha “tik-toker”, que largam o trabalho de lado para gravar videozinhos para a internet.

Durante a entrevista, que chegou a estourar o tempo de uma hora de transmissão pelo Instagram, Edson também falou sobre a CPI na Câmara para investigar a troca de lotes da prefeitura no bairro Chanadour por terrenos em frente ao Campo do Guarani, no bairro Porto Velho. Ele explicou que a proposta era criar, em frente ao Farião, um tipo de esplanada, com projetos de urbanização para melhorar a estrutura da região. Sem citar nomes, Edson disse que alguns vereadores se comportaram de forma “nojenta” e chegaram a pedir que o Ministério Público impedisse a execução do projeto. Ele disse que pretende convocar vereadores a prestar esclarecimentos durante a CPI e afirma já ter formulado centenas de perguntas para enquadrar os colegas que fizeram o que chamou de “canalhice”. Ainda em relação à CPI sobre os terrenos em frente ao Farião, estranhamente houve mudanças na composição da Comissão, depois que dois membros pediram para sair do caso e o presidente Eduardo Print Jr teve que nomear substitutos, sendo que um também já pulou fora. Edson Souza falou ter sido ameaçado por conta desse projeto e contou que até a esposa dele sofreu ameaças em razão desse caso. Por isso quer limpar sua honra que avalia ter sido atacada, e que já tem alvos certos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Eduardo disse:

    “É a pior legislatura da história”. Nisso ele está certo. E ainda, precisamos acabar com a prática do(a) político(a) que, após ser eleito vereador, não termina o mandato e já se candidata para deputado.

  2. GIL disse:

    E ele faz parte ativa deste grupo de legisladores. Tudo farinha do mesmo saco.

Continua depois da publicidade