ELEIÇÕES 2024: Enquanto Gleidson “come mosca” nas dancinhas TikTok e academia, Janete aproveita para se promover como a real gestora de Divinópolis

Publicado por: Redação

Ou Gleidson é muito “esperto” ou ingênuo demais para perceber, ou talvez esteja muito concentrado em suas futilidades, e não consegue enxergar que a sua vice-prefeita começou o jogo político para as próximas eleições. Principalmente nas últimas semanas, Janete passou a reforçar a presença na internet, tem se apresentado como líder nata, aproveita todas as oportunidades para “mostrar serviço” e, assim, vai conquistando espaço e tirando votos de Gleidson.

Como já revelado pelo Divinews, Gleidson chegou a sondar outras opções para compor a chapa com ele nas próximas eleições, já prevendo que Janete não será mais sua vice e, sim, rival na disputa pela prefeitura. Apesar de publicamente manterem a imagem de “dupla imbatível”, e supostamente ter um acordo para, em 2026, se reeleito em 2024, ele deixaria a Prefeitura para ela. Mas basta ter um olhar mais atencioso para perceber a mudança no posicionamento de Janete. Ciente do poder da internet, todos os dias Janete faz questão de usar as redes sociais para mostrar que tem trabalhando bastante, ou seja, quer convencer os eleitores que ela é que é de fato a gestora que a cidade precisa e não ele.

Continua depois da publicidade

Gleidson está “comendo mosca” e Janete está se mostrando esperta. Diariamente, ela mostra o horário que chega para trabalhar na prefeitura, quase sempre bem cedo, enquanto o prefeito ainda está no CrossFit. A vice é quem toma conta dos assuntos do município e hora a hora, ela mostra as reuniões que comanda, os encontros de que participa, as visitas que faz para fiscalizar o andamento de obras, até mesmo os eventos em que participa como representante da prefeitura. Janete se tornou protagonista e Gleidson está ofuscado.

Não é segredo pra ninguém que Gleidson adora fugir dos compromissos da prefeitura. Ou talvez ele apenas saiba que não tem preparo suficiente. Tanto é que Janete é quem sempre representa o município nos compromissos oficiais. Ela também é a porta voz oficial do município, concentra quase todas as entrevistas sobre qualquer assunto relevante para a cidade. E, dessa forma, ganha ainda mais espaço e relevância.

Pobre Gleidson, não está vendo que está sendo apunhalado pela própria vice, que está aproveitando da ingenuidade/burrice dele para se projetar. O prefeito maluquinho não está vendo que está dando espaço para que Janete roube votos que vão fazer falta, e que podem custar a reeleição dele. Está tão confiante em continuar contando com o apoio dela para a disputa em 2024 que não percebe que ela parece já ter outros planos traçados.

Na caminhada pelo poder da família Azevedo, o Divinews volta a reforçar a estratégia do clã. Ou seja, Gleidson usa o prestígio de Janete para ajudá-lo na reeleição. Em troca disso, a promessa de que Gleidson sairia candidato a deputado estadual em 2026 e, se for eleito, deixaria a prefeitura de “presente” para Janete. Enquanto Eduardo Azevedo vai para federal, Cleitinho pode tentar o Governo de Minas, sem nada perder, pois se derrotado continuará no Senado, E em 2028 o 04, Matheus Ramalhão poderá ser candidato a vereador que não terá mais o impeditivo do irmão ser prefeito. O desenho é esse dizem os corredores da política.

Mas parece que Gleidson pode ser surpreendido com uma mudança de visão por parte de Janete. Ela está cada vez mais ativa na internet e está construindo a própria base aliada e colecionando admiradores que veem o quanto ela trabalha. E enquanto o prefeito segue sendo apenas o irmão do Cleitinho, o maluquinho tik-toker e crossfiteiro, Janete visita obras, faz reuniões, constrói alianças e, pouco a pouco, dá pistas de que será uma grande pedra no sapato (e no caminho) de Gleidson na busca pela reeleição. Quem será que leva?

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Isso não é nenhuma novidade. O irmão do Jorel não faz porcaria nenhuma e se acha. Tomara que prove dp próprio veneno

Continua depois da publicidade