Ministério Público investigará lista apócrifa de ameaças às escolas de Minas; Órgão ministerial diz que não existir motivos para pânico

Publicado por: Redação

Uma lista apócrifa que circulou nas redes sociais, especificamente no aplicativo TikTok dando conta da relação com o nome de várias cidades e instituições escolares que seriam alvos de ataques será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)  – O Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), já neste segunda-feira (10), após ter surgido o post neste último fim de semana, instaurou um procedimento para investigar a veracidade e autoria da postagem feita no aplicativo de mensagens, TikTok – O órgão ministerial, informou também que não existe dados concretos sobre o post feito e que por isso não há motivo para pânico.

O post feito em rede social lista os estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas, e curiosamente indica a cidade de Osasco como se fosse um estado. A lista, com cara de Fake News sinaliza ser de uma brincadeira de extremo mau gosto e criminosa. Depois ao lado de cidades mineiras, lista a quantidade de escolas a serem atacadas. O fato é que Divinópolis não está na lista. Contudo, as cidades de Carmo do Cajuru, Igarapé e Para de Minas estão.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados