Ovo de Páscoa está cerca de 19% mais caro em Divinópolis

Publicado por: Redação

De acordo com a pesquisa, o preço dos ovos de Páscoa em Divinópolis subiu, em média 19,5% em 2023, enquanto a inflação acumulada em 12 meses está em 5,6%. Os valores variaram de acordo com o tamanho do produto e da marca. O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômico-sociais (NEPES) da Faculdade Una Divinópolis, integrante do Ecossistema Ânima.

De acordo com o professor universitário e coordenador do NEPES/Una, Wagner Almeida, essa alta dos ovos de Páscoa pode ser explicada por alguns fatores, dentre eles o aumento no custo da matéria-prima e das embalagens. “Além do leite, o chocolate principal insumo do produto ficou 13,9% mais caro nos últimos 12 meses” acrescenta.

Continua depois da publicidade

Para quem deseja economizar na hora da compra do ovo de Páscoa, Wagner traz a solução: “É importante que você pesquise os preços entre os estabelecimentos; Evite levar as crianças nas compras, já que as publicidades são muito direcionadas a elas; Avalie se é melhor comprar os ovos de páscoa ou a barra de chocolate para fazer a confecção caseira; e se você não se preocupa com a data, uma dica é comprar após a data, pois muitos estabelecimentos fazem liquidação de estoque e o preço tende a cair” orienta o coordenador.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada em 05 diferentes supermercados que vendem ovos de Páscoa. Os dados foram coletados do dia 30/03 a 02/04/2023. Foram pesquisadas as marcas Garoto, Nestlé, Kinder, Ferrero Rocher, Arcor, Lacta e Toc Mix. A marca que teve maior variação de preço entre um supermercado e outro, foi o Arcor de 205g. A variação chegou a 42,9%. Também teve grande variação de preço o Kitkat (29,8%) e Galak (29,8%).

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima – maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade