Empresa de Divinópolis recebe prêmio internacional por liderança de mercado em utensílios domésticos em ferro fundido

Publicado por: Redação

No final de 2022, a revista britânica New World Report, com sede no Reino Unido, premiou uma indústria de Divinópolis como “Empresa Líder de Mercado na categoria Indústria de Utensílios Domésticos em Ferro Fundido da América Latina e do Sul” – Com mais de 50 anos de mercado, a Fumil Ltda foi a primeira no setor a receber um prêmio de reconhecimento internacional, mostrando a força das empresas na cidade. Em 2021, passou por uma transição na gestão e com ela, vários investimentos e melhorias, para então, a chegada do prêmio.

Focada nas alterações do mercado e na evolução constante de seus produtos, a Fumil sempre investiu em sustentabilidade, com intuito de minimizar os impactos ambientais. Como prova disso, realizou a troca do forno tradicional que utiliza carvão mineral como fonte de energia para o forno à indução, garantindo que a emissão de gazes seja quase nula. Além disso, recicla diariamente matéria-prima e utiliza energia de fontes renováveis.

Continua depois da publicidade

No último ano, realizou o investimento de mais de 5 milhões em equipamentos de última geração, com intuito de manter a tradição do pioneirismo, melhorando cada vez a qualidade da superfície de suas linhas de produtos.

O CEO da empresa André Guilherme comentou sobre o trabalho realizado para o merecimento do prêmio internacional “Fizemos importantes progressos em diversas áreas da empresa, como na infraestrutura fabril com investimentos em automação, melhoria de processos internos, investimos na educação executiva do time de gestores, migramos de ERP e implantamos o novo sistema de gestão de força de vendas. Fizemos também forte divulgação da marca Panela Mineira por diversos canais, participamos de feiras de negócios relevantes, eventos gastronômicos de reputação nacional, consolidamos parcerias importantes com chefs e influencers de renome nacional. Reconquistamos clientes e praças inativas, prospectamos novos clientes, inauguramos nossa loja online, fizemos diversos lançamentos de produtos e reestilizações, mas sem sombra de dúvidas, o maior progresso de todos foi no reforço do capital humano, atraindo talentos importantes para o time em praticamente todas as áreas da empresa, o que contribuiu na melhoria de performance do excelente time já existente. Tenho certeza que este time terá importante papel no futuro da empresa”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Silvana Torres disse:

    Parabéns!! Muito orgulhosa por esta conquista!!!

Continua depois da publicidade