Violência doméstica será abordada na peça ‘Peixes’, no Teatro Usina Gravatá

Com entrada gratuita, peça será apresentada no dia 13/4; a realização na cidade é da Coordenação de Extensão da UEMG Divinópolis

Publicado por: Redação
A peça, interpretada pela atriz Ana Regis, aborda o gravíssimo problema da violência doméstica, cujas estatísticas aumentaram durante o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19. Com texto e direção da atriz e baseado em relatos reais, o espetáculo se desenrola em uma consulta psiquiátrica na qual o público acompanha as memórias da personagem Claudia, uma professora de 53 anos que sofreu violências doméstica e moral ao longo da vida e que rompe o ciclo de violência do qual faz parte.
A peça foi vendedora do  Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas (categorias melhor texto e melhor atriz) e apresentado em festivais do Brasil, da Espanha e de Portugal, o espetáculo teatral solo “Peixes” será encenado no dia 13/4, às 20h, no Teatro Municipal Usina Gravatá – Com duração de 50 minutos e classificação indicativa de 14 anos, a peça conta com figurino de Silma Dornas, fotografia de Fabiana Leite e consultoria de “design” de luz de Geraldo Otaviano, Heron Loreto e Wladmir Medeiros. 
 
A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser retirados com antecedência, a partir da troca por um alimento não perecível, na bilheteria do teatro, na Boutique do Livro (avenida Antônio Olímpio de Morais, 487, Centro) ou na Assessoria de Comunicação da UEMG Divinópolis (avenida Paraná, 3.001, bairro Jardim Belvedere). Os alimentos arrecadados serão doados para instituições sociais de Divinópolis. 
 
A realização do espetáculo na cidade é da Coordenação de Extensão da UEMG Divinópolis, com apoio da Boutique do Livro e da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade