Comunicado Oficial do SESI Divinópolis sobre suposta superlotação de salas de aulas

Publicado por: Redação

Por uma publicação feita pelo Divinews, o SESI vem a público se manifestar por meio de uma Nota Oficial: “A escola SESI tem como padrão o ensino de excelência. Ensinar por meio de virtudes sempre foi o objetivo da instituição, a fim de preparar o aluno para um mundo de diversidades. Dessa forma, ações que propiciem um desenvolvimento para o futuro são prioridade no SESI – Por isso, parte da receita líquida de Contribuição Compulsória da Rede SESI é investida em atividades de educação. É possível ressaltar algumas delas, como processos de formação de docentes, buscando preparar ainda mais os professores e melhorar o ambiente de sala de aula; reformas estruturais, para que o aluno possa ter uma área física que facilite o aprendizado; investimento em tecnologia, trabalhando sempre com as inovações apresentadas pelas indústrias: e, cumprindo seu papel social, destacamos o fornecimento de bolsas de estudo para alunos oriundos de escola pública, uma vez que a inclusão social está entre os princípios do SESI e faz parte da efetiva formação da cidadania”

Nos últimos anos a escola SESI Divinópolis investiu mais de 10 milhões na construção de um novo prédio com mais 14 salas, além das 10 salas que já existiam, secretaria avançada e outros espaços de compartilhamento. Para uma educação que prepara os alunos para o futuro do trabalho o investimento também foi alto em recursos tecnológicos como tabletes, óculos de realidade aumentada e outros dispositivos fundamentais para o processo de aprendizagem.

Continua depois da publicidade

A escola SESI ressalta ainda que todo o trabalho pedagógico é analisado por uma equipe de profissionais muito capacitados que estabelecem quais são os melhores parâmetros para que o processo de ensino-aprendizado possa ser de fato efetivo. Todas as ações propostas visam ao desenvolvimento do aluno em diversos âmbitos da vida.

A Escola SESI Divinópolis afirma que está sempre à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Leia também

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Daniel disse:

    Infelizmente desculpas haverão muitas, mas solução nunca será vista. A lotação das salas está ficando igual a escola pública, só falta o ensino ficar com a mesma qualidade.

  2. Cleiton Fidelis disse:

    Essa foto não é do SESI Divinopolis!
    Mas afinal, a escola esta com alunos acima do permitido por lei por sala ou nao ?
    Confesso que nãoo consegui entender na resposta publicada !

  3. Rodrigo Bento disse:

    Mesmo com os investimentos ocorridos na estrutura física da escola as salas estão com grande quantidade de alunos. A sala de aula do nono ano, onde minha filha estuda, ficará com 39 alunos. As salas de aula comportam o número de alunos? A ótima qualidade do ensino será mantida?

Continua depois da publicidade