Escolas do Sesi abrem inscrições para 2022 em Divinópolis e toda Minas Gerais

Publicado por: Redação

A escola do Sesi em Divinópolis e em todas as unidades de Minas Gerais abriram as inscrições ao Ensino Básico e Fundamental para o ano de 2022. Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos, como a Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue são alguns dos diferenciais. Segundo o Sistema S de educação, a entidade investe para que os alunos tenham acesso ao que existe de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e proposta educacional, para que eles possam traçar, com a segurança de quem está recebendo o melhor ensino, o próprio futuro. Para fazer a inscrição no processo seletivo basta acessar o site.

As escolas do Sesi são destaque em desempenho no ENEM e também em competições de cunho pedagógico, como o Torneio de Robótica. Por duas vezes consecutivas (2020 e 2021), o SESI-MG teve a melhor avaliação brasileira em Programação de Robô no Torneio de Robótica FLL e também foi 1º lugar geral no Festival Nacional de Robótica FLL em 2020. Também foi destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), sendo que em 2020, 94 alunos do SESI-MG, de 12 Escolas da Rede, foram premiados na competição nacional. Já na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020, os estudantes tiveram ótimas colocações, sendo premiados com 44 medalhas de ouro, 36 medalhas de prata e 61 medalhas de bronze.

Continua depois da publicidade

Sesi já implementou o Novo Ensino Médio

A instituição já fez a implementação do Novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e também um itinerário profissionalizante que traz a competência do SENAI, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da indústria 4.0.

São 35 escolas espalhadas por todo o estado que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio para alunos da 2ª e 3ª séries e ainda, o Novo Ensino Médio para alunos que ingressarem na 1ª série. O processo seletivo para 2022 está aberto para as escolas localizadas em 25 municípios mineiros.

Investimento na instituição

O SESI-MG está realizando um investimento robusto para oferecer para a sociedade ensino com ainda mais qualidade e infraestrutura. Até o fim de 2023, serão destinados aproximadamente R$ 200 milhões em obras para a construção de três novas escolas, para a reforma e ampliação e para compra de equipamentos que atendam todos os alunos da rede.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cleide Aparecida disse:

    Boa noite.meu filho estará fazendo o 9 ano. Quero saber se tem que pagar mensalidade. Ou será só os gastos individuais mesmo?

Continua depois da publicidade