Lei que obriga concessionária a alinhar fios e cabos nos postes de Divinópolis não é cumprida, dispara o vereador Roger Viegas

Publicado por: Redação

Após a promulgação da Lei que obriga, em um prazo de 180 dias, as empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, empresas estatais e prestadoras de serviços que operam, direta ou indiretamente, com cabeamento aéreo (fiação) em Divinópolis, a identificar os cabos existentes nos postes da rede elétrica e iluminação pública, além de realizar o alinhamento dos cabos/fios nos postes e retirar os excedentes, sem uso e demais equipamentos inutilizados, aproveitáveis ou não, e até o momento nada foi feito,, observou o vereador Roger Viegas em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores na reunião ordinária desta quinta-feira (14) – O incrível é que a lei é de autoria da vice-prefeita Janete Aparecida, à época em que ela era vereadora. 

“E onde fica o Executivo nisso tudo? Coube a SEMSUR, de acordo com o Decreto nº 14.920/2022, garantir o efetivo cumprimento deste Regulamento, mediante atos de fiscalização, notificação e autuação, na forma regulamentar. Caso as empresas não cumpram o determinado na Lei, há multa de 50 UPFMD, por notificação não atendida em 30 dias, para a Estatal, e 40 UPFMD, por notificação não atendida, para as prestadoras de serviços, que utilizam os postes para suporte de seus cabeamentos, podendo ser em dobro, caso haja reincidência” – acrescentou o Edil

Continua depois da publicidade

“E o que vemos, é o que acontecia antes, fios em desuso no chão, cabos desalinhados nos postes, e um total descaso das concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, e também sem nenhum tipo de cobrança da Estatal que tem a detenção do espaço destinado aos cabeamentos” – destacou o Vereador.

Roger finalizou questionando a vice-prefeita que foi uma das autoras da lei, à época em que era vereadora. “Será que a Vice-Prefeita não está cumprindo sua própria lei e o executivo não está cumprindo o próprio Decreto?”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. PEDRO ANTONIO DE MELO disse:

    Além de toda essa bagunça nos postes , os técnicos deixan muita sujeira apôs os reparos ou instalação , enormes pedaços de fio e até mesmo rolos , esticadores etc. Uma bagunça na cidade , só não. vê que quer!!!

  2. Anônimo disse:

    Só multar todos com multas astronômicas e cortar todos os cabos irregular.

  3. Ana May disse:

    Parabéns pela postura vereador, tem que cobrar mesmo. Divinopolis tá jogada as traças. Cidade feia, suja e ainda fios espalhados, caídos por toda parte. Toma vergonha vice prefeita.

  4. Tranquilo neves disse:

    Acho super desrespeito, a cidade fica suja com está emboleira de fios, fora o risco, como deixam, outro dia quase me enforquei em um fio solto na rua Rio de Janeiro com rio grande do sul.. Já passou o tempo de serem mais rigorosos com este absurdo, as empresas querem ganhar o dela, sem preocupar com a sociedade.

  5. Tranquilo neves disse:

    Acho super desrespeito, a cidade fica suja com está emboeira de fios, fora o risco, comi deixam, outro dia quase me enforuei em um fio solto na rua Rio de Janeiro com rio grande do sul.. Já passou o tempo de serem mais rigorosos com este desrespeito.

  6. Humberto Pozzolini disse:

    E pior é a gente ver noticiário nos meios de comunicação nacional que postes estão caindo por excesso de peso nos mesmo. E em Divinópolis acidente com jornalista que veio a pedir parte do braço. O dia que acontecer com alguém que esteja no poder ou algum de seus familiares , aí veremos atitudes.

Continua depois da publicidade