Publieditorial: Comissão de Saúde convoca responsáveis para esclarecer caos na UPA

Os responsáveis indicados devem responder questionamentos sobre os casos de superlotação da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins.

Publicado por: Redação

O Presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciência, José Braz Dias, juntamente com demais membros, convocou por meio do ofício 110/2023, os responsáveis indicados para responder questionamentos sobre os casos de superlotação da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins, bem como, sobre a atual situação da referida Unidade, principalmente nas questões de capacidade física e técnica de atendimento à população.

De acordo com o ofício enviado pelo presidente da Comissão, foram convocados o Secretário de Saúde, Alan Rodrigo Silva; o Diretor de Regulação em Saúde, Rafael Otaviano Ribeiro da Silva; bem como o Diretor Técnico da Upa, Dr. Tarcísio Teixeira de Freitas Júnior; também o Diretor Administrativo da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins, César Augusto Tamoeiro e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Warlon Carlos Elias, visando buscar respostas para os problemas identificados in loco na Unidade pela Comissão.

Continua depois da publicidade

A reunião está marcada para acontecer na Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, situada na Rua São Paulo, no 315, ao lado da Câmara Municipal de Divinópolis, no dia 13 (treze) de Março de 2023 ás 14h. Informações pelo telefone (37) 2102-8285.

A convocação tem como embasamento o Regimento Interno da Câmara Municipal de Divinópolis, onde cita que Cabe às comissões, em razão da matéria de sua competência ou da finalidade de sua constituição: convocar, por intermédio da Mesa Diretora, com antecedência mínima de 10 (dez) dias, os ocupantes de cargos em comissão ou em função de confiança e servidores municipais da administração pública direta e indireta para prestar, pessoalmente, informações sobre assunto previamente determinado, sob pena de responsabilidade, no caso de ausência injustificada, bem como convocar Servidor Municipal para prestar informações sobre assunto inerente às suas atribuições, constituindo infração administrativa a recusa ou o não atendimento.

 

Fonte: Comunicação da Câmara de Divinópolis (PUBLIPOST)

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sergio+Luiz disse:

    Surto de Dengue aqui na cidade. Não está na hora de voltar com o serviço de Fumacê?????????

Continua depois da publicidade