Divinópolis: Médica psiquiatra é agredida por paciente que não aceitou sua alta

Publicado por: Redação

Uma médica psiquiatra foi agredida verbal e fisicamente nesta última quarta-feira (22), quando estava no exercício de suas funções no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III, Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) – A agressão ocorreu por que a médica comunicou a uma usuária do serviço que ela estava de alta, já que na avaliação da profissional o quadro dela era estável. Contudo, a paciente não aceitou a alta e partiu para agredir a médica com socos e chutes, chegando a atirá-la ao solo e continuar as agressões.

A Prefeitura emitiu uma Nota explicando que o Caps III tem por objetivo ajudar pessoas que padecem de transtorno mental e necessitam estabilizar o estado psíquico. Contudo, à medida que a saúde se judicializada, e a linha entre casos de segurança pública e aqueles de saúde se afina, situações em que agressividade e violência se confundem com sinais e sintomas de transtornos mentais têm-se tornado mais frequentes.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Dezinho do ipiranga disse:

    É dessa forma que eles fazem, não passam na perícia do INSS pra ganhar sem fazer nada e agridem quem está trabalhando, os profissionais do sersam e caps Ad correndo risco, cadê o Sr. Tiktoker gravando dancinha com esses bandidos infiltrados no sistema único de saúde para ganhos secundários? Isso acontece sempre, só agora que alguém noticiou

Continua depois da publicidade