Complexo de Saúde São João de Deus é reconhecido internacionalmente pela excelência na linha de cuidado do AVC

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD recebeu no final de janeiro, mais uma premiação referente à sua excelência assistencial. Desta vez, a instituição foi reconhecida por seu trabalho desenvolvido na Linha de Cuidado AVC, pela Angels Brasil, que presta consultoria aos centros profissionais nos padrões da associação. O prêmio faz com que o CSSJD entre na lista de hospitais reconhecidos em âmbito nacional e internacional quanto à Linha de Cuidado AVC, pela excelência do serviço.  

A unidade é a primeira linha de cuidado do CSSJD e foi implantada em fevereiro de 2021, com a Coordenação do Médico Neurocirurgião, Dr. Guilherme Baptista e Enfermeira, Andreza Meira, e, na última quinta-feira (09),  juntamente com a Diretora Presidente do CSSJD, Elis Regina Guimarães, receberam o prêmio em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe Multiprofissional, as Coordenadoras do setor, a Médica Neurologista, Dra. Izabela Feitosa e a Enfermeira, Laylla Viterbo de Mendonça. “Receber o prêmio Angels internacional dado às instituições de saúde que cuidam dos pacientes com AVC, é sinal de reconhecimento de um trabalho em equipe. Mostra que estamos prontos para um atendimento de excelência. Que nossa equipe médica e multiprofissional está qualificada para receber e tratar os pacientes da região Centro-Oeste, evidenciando ainda mais que o CSSJD tem uma linha de cuidado ao paciente bem estruturada e que podemos ofertar o melhor tratamento possível”, explica Dra. Izabela Feitosa.

Continua depois da publicidade

Com uma equipe multiprofissional altamente capacitada, a Linha de Cuidado AVC está preparada para atender o paciente de forma precisa e no menor tempo possível após a ocorrência do AVC, seguindo todos os protocolos de atendimento. Com agilidade, dentro da janela de tratamento, que é de 4h30min., as chances de complicações clínicas são menores, o que contribui para a melhora da evolução do paciente e reduz o tempo de internação hospitalar. “Esse prêmio é de extrema importância, pois certifica o trabalho de excelência que realizamos aqui, seguindo todos os padrões de qualidade exigidos pela Angels Brasil. Esse resultado também pode ser observado em nossos números, em que ultrapassamos todas as metas estipuladas pela Portaria 665 do Ministério da Saúde”, relata Laylla Mendonça.

O Complexo de Saúde São João de Deus agradece à Angels Brasil pela premiação. É com esse e outros reconhecimentos, que o hospital vem cumprir sua visão de “consolidar-se com um dos melhores complexos de saúde do Brasil em gestão assistencial, promovendo conhecimento, inovação e excelência nos processos”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade