Divinópolis: Para alunos terem experiência real de trânsito, Prefeitura libera área de treinamentos de autoescolas para bairros pequenos, como o Esplanada, entre outros

Publicado por: Redação

Com a justificativa que os alunos das autoescolas tenham mais experiência com o trânsito da cidade, a Prefeitura de Divinópolis expandiu as áreas liberando o treinamento em diversos bairros  das várias regiões existentes na cidade, até mesmo em pequenos bairros, que já tem o seu fluxo de trânsito comprometido, como é o caso do Bairro Esplanada.

Com isso, ao bairro  Liberdade, que era exclusivo de treinamento das autoescolas serão acrescidos os bairros  Esplanada, Antônio Ferreira e Santa Tereza, Bom Pastor, Alvorada, Danilo Passos, Manoel linhas, Universitário, Levindo de Paula Pereira, Residencial Doutor Walchir Resende Costa e Xavante.

Continua depois da publicidade

Conforme o decreto, ficou estabelecido que para promover a segurança dos candidatos, da população e demais motoristas, está proibido o treinamento dos candidatos fora das vias de exame.

A prefeitura alega ainda que a  medida,  além de promover segurança vai proporcionar que o candidato adquira mais experiência com o trânsito da cidade.

A secretaria de trânsito alertou também, que o descumprimento do Decreto acarretará penalidades previstas na Lei Federal n.º 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro, além das medidas administrativas aplicadas cumulativamente aos Centros de Formação de Condutores, pelos órgãos competentes.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade