Arquiteta Ana Vitoria Assunção apresenta projeto das novas instalações do Divinews

Publicado por: Redação

Para maioria das pessoas, a arquitetura e o design de interiores, não passa de estética ou um de um mero capricho. Porém, os projetos são feitos não pensando apenas na beleza, mas com a intenção de atender as necessidades especificas das pessoas, famílias e empresas.

Tudo começa com o estudo e levantamento de medidas, informações e imagens do local que será feito o projeto. Em seguida, é feito um “briefing” com o cliente, que nada mais é do que uma entrevista para captar sua vontade e seu sonho e assim o arquiteto consiga realizar o projeto de acordo com sua necessidade e o sonho sonhado.

Continua depois da publicidade

Neste caso específico do cliente Divinews, pelo briefing passado, captamos que havia a necessidade de dois ambientes, um como um estúdio formal de gravação, porém, com nuances de podcast e o outro com um ambiente também de entrevista, contudo, com jeitão de sala de espera, mais informal, para um bate papo descontraído.  

O objetivo principal foi proporcionar personalidade e representatividade a esse espaço de trabalho, através de cores fortes, iluminação e um layout (disposição dos elementos em um projeto) funcional, prático, confortável e visualmente elegante e arrojado.

O projeto de reforma trata-se basicamente de criar dois ambientes em apenas um. Mesmo sendo um espaço compacto conseguimos atender a demanda proposta pelo cliente com harmonia.

A sala de espera, como diz o Geraldo Passos, “é um espaço alternativo para gravações de bate-papos mais descontraídos e casuais”, fica ao lado da área externa onde já existe um espaço que serve de estúdio ao ar livre. Tudo sendo preparado com muito carinho para receber as personalidades que serão entrevistadas, além dos amigos e clientes do Divinews.

Para estar em harmonia com o projeto de interiores, foram utilizadas basicamente os mesmos tons, porém apresentando um espaço onde o cimento queimado como textura na parede passe a sensação de um ambiente mais clean e leve, não fugindo da proposta apresentada.  

Finalizando, o Divinews em 2023 estará de cara nova para receber muitos convidados.

 

 

 

Por: Ana Vitória

 

 

Área externa, já existente 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. César Magalhães disse:

    Ficou lindo!! Lhe desejamos muito Sucesso sempre.

Continua depois da publicidade