Bolsonaristas tentam agredir vereadora durante reunião da Câmara em Divinópolis; parlamentar reafirma que são baderneiros; sai escoltada para registrar B.O na polícia (vídeos)

Publicado por: Redação

Uma baderna tomou conta da reunião da Câmara Municipal de Divinópolis na tarde desta terça-feira. Bolsonaristas extremistas agrediram verbalmente a vereadora Lohanna França e chegaram a tentar agredi-la fisicamente. A parlamentar teve que ser escoltada para sair do plenário e foi direto para a Delegacia da Polícia Civil onde registrou um Boletim de Ocorrência.

Continua depois da publicidade

Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Lohanna voltou a chamar de “baderneiros” os bolsonaristas que até hoje fecham a rua em frente ao Tiro de Guerra de Divinópolis para protestar contra a eleição de Lula. Desde o início da fala dela os bolsonaristas gritavam palavras como “golpista” e tentavam atrapalhar o pronunciamento da parlamentar. Lohanna respondeu que o grupo precisava aceitar a derrota de Jair Bolsonaro. “Ontem nós acompanhamos a diplomação do Presidente Lula. Presidente eleito por mais de 60 milhões de brasileiros e que, gostem ou não, as pessoas vão ter que aceitar como seu presidente. Faz parte, eu aceitei o Bolsonaro por 4 anos como meu presidente e também ajudei a bancar o salário de um político com quem eu não concordava. Tô viva, bem e saudável. Prova que isso não mata ninguém”, disse ela.

Apesar de estar visivelmente abalada com a situação, Lohanna se manteve firme e voltou a chamar os manifestantes de “baderneiros”. Em seguida, ela apresentou uma série de mensagens que vem recebendo, incluindo inúmeras ameaças e ofensas de pessoas que a chamam de “vagabunda”, “biscate” e “comunista”. Lohanna criticou a açã dos bolsonaristas. “Baderneiros eles são sim. E, pra além disso, usam a taxa de cristão. Hoje eu vou precisar, pela quarta vez ao longo do nosso mandato, ir até a polícia fazer Boletim de Ocorrências pelas ameaças que eu tenho recebido”.

Depois de anunciar que iria até a Polícia Registrar um Boletim de Ocorrência por conta de ameaças virtuais, Lohanna saiu do plenário e precisou ser escoltada pelos seguranças da casa. Os bolsonaristas a cercaram e a atacaram com várias palavras ofensivas. Em vídeos é possível ver o momento em que uma mulher aparece bastante exaltada, chama a parlamentar de “vagabunda” e parte pra cima dela. A mulher é Eliana Miranda Coelho, ex-secretária de administração de Galileu Machado, que foi exonerada do cargo em 1992. Ela tenta agredir a vereadora, que é protegida pelos seguranças e saiu da Câmara sob gritos e vaias dos bolsonaristas.

Lohanna seguiu para a delegacia da Polícia Civil para registar um Boletim de Ocorrência. “Baderneiros foi gentileza da minha parte. Eu poderia ter utilizado adjetivos muito piores. Eu tenho dó de vocês, com muita sinceridade. Eu espero que o Lula, assim que assumir, cumpra a promessa dele. Que é ordenar, que todas as forças de segurança retirem vocês das ruas imediatamente”, disse a parlamentar antes de sair da Câmara.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vamos trabalhar ,isso vale para os bagunceiros e os políticos.

  2. João Antônio disse:

    Acho estranho isto: eu coloco aqui meu comentário e deixo claro quem sou e nada de ser publicado. Por outro lado, há comentários de “anônimos” publicados, num nítido desrespeito à liberdade de expressão, isto é, todos podem se expressar desse que não na forma de anonimato. Ou seja, o critério para filtrar os comentários são subjetivos, não?

  3. João Antônio disse:

    Ontem, procurei colocar aqui meus elogios à Lohanna, manifestando minha solidariedade e desejando-lhe força e saúde. Porém, sem motivo algum não foi publicado. Por quê? Aproveito para dizer que, diferentemente de outros comentários de “anônimos” que são publicados, eu sempre deixo
    meu nome, como rezam as legislações vigentes e não são publicados.

  4. Manoel Cordeiro disse:

    Mais uma vez eu externo aqui a minha solidariedade e apoio irrestrito, ao pronunciamento desta exímia e competente parlamentar Lohanna França. Falo enquanto cidadão brasileiro, defensor da democracia e dos direitos humanos. Àqueles que ainda não aceitaram o resultado das eleições ocorridas em nosso país, devem no mínimo evitar atitudes antidemocráticas e ridículas como acontecem hoje em nossa cidade e no Brasil. Estão servindo de massa de manobra para grupos de extrema direita.

  5. Maria José de Alcantara disse:

    Passou da hora de enjaular esses malucos.

    1. Anônimo disse:

      Settrans liberando interdição de rua. Secretário incompetente, puxa saco do prefeito, trânsito de Divinópolis é uma baderna, um caos. Uma vergonha essa Settrans, servidores saem no meio do dia, para ir a academia. Exoneração já 👍👍👍👍👍👍

  6. Anônimo disse:

    Falta de civilidade desses insanos

  7. anonimo disse:

    To com essa vereadora querreira BADERNEIROS E CRIMINOSOS querendo levar os brasileiros a uma querra civil

  8. Gilberto Leopoldino disse:

    Infelizmente, teremos uma deputada, que não vai nos representar ,independentemente, do seu partido ,acho que a falta de respeito é mútua entre as partes,fico triste, que ao invés de unir separa

    1. Cristyan disse:

      Estranho, não é essa turma que prega: Patriotismo, Deus acima de tudo, civilização…

      Agora estão exaltados, agredindo, incendiando, ofendendo…

      Cadeia para esses baderneiros.

  9. Denis Alves disse:

    Divinews com suas reportagens tendenciosas, parciais e portanto mentirosas!
    Bem igual ao interesse de politicos citados nessa reportagem!

  10. Anônimo disse:

    O mais grave nesse episódio não é nem mesmo o ataque dos bolsonaristas, pois já estamos nos acostumando a esses atos dos golpistas. O pior foi assistir aos demais vereadores de braços cruzados no plenário, enquanto a vereadora era cercada pela gangue bolsonarista. Um bando de bananas. Pior ainda foi que os dois únicos vereadores que abriram a boca para falar do episódio, saíram em defesa dos arnaquistas. Hilton de Aguiar e Print Júnior. Esse último deu boas vindas aos arruaceiros. Uma vergonha coadunar com a anti-democracia e com a baderna.

  11. gil disse:

    Bando de idiotas lunáticos e desocupados. Uma vergonha.

Continua depois da publicidade