Consternada e triste a comunicação chora prematura morte do jornalista Gabriel Rodrigues; profissional impecável e ser humano incomparável

Publicado por: Redação

Divinópolis amanheceu enlutada neste sábado (26), ao saber da partida precoce do jornalista Gabriel Rodrigues, aos 32 anos de idade. Ele nasceu em Arcos, mas foi em Divinópolis que ele construiu a trajetória profissional e fez incontáveis amigos. Todos assustados com a notícia e ainda sem entender a situação. Nas redes sociais, centenas de mensagens cheias de tristeza e saudades.

Gabriel, ou Gabs, como era chamado pelos amigos mais próximos, estava internado em um hospital de Lagoa da Prata há cerca de duas semanas. Ele precisou ser hospitalizado devido a uma pneumonia e, apesar do esforço dos médicos, não conseguiu se recuperar e morreu nesta madrugada. O velório acontece ao longo deste sábado e no final do dia o corpo será sepultado em Arcos, cidade onde Gabriel nasceu.

Continua depois da publicidade

A notícia sobre a morte dele foi divulgada pela família no início da madrugada. Pouca gente sabia sobre o estado de saúde de Gabriel, uma pessoa extremamente discreta, apesar de carismática. Antes de ser hospitalizado, ele chegou a pedir para amigos mais próximos que tratassem o caso com discrição. Ninguém imaginava, até então, o triste fim que a história iria ter.

Quem conhecia Gabriel dificilmente já o viu triste ou lamentando por algum motivo. Era uma pessoa sempre solícita, amiga, bem-humorada e cativante. Um ser humano inigualável, sempre disposto a ajudar, a abraçar, a mandar uma mensagem carinhosa e de incentivo a quem precisava. Ele adorava viajar, contar histórias e era extremamente dedicado ao trabalho. Tanto é que passou pelas duas maiores emissoras de TV de Divinópolis, tanto a TV Integração, afiliada da Rede Globo, quanto a TV Alterosa, afiliada do SBT. Gabriel Rodrigues também foi repórter e colunista do Jornal Agora, trabalhou na Bem Feminina e, atualmente, era o assessor de comunicação da Faculdade UNA.

No WhatsApp, um grupo criado por iniciativa do próprio Gabriel, reunindo centenas de jornalistas de Divinópolis e região, está repleto de homenagens e lamentações. Pouco depois que a notícia sobre a morte dele foi compartilhada, ainda na madrugada, as mensagens incrédulas começaram a chegar.

“Que notícia terrível. Gabriel era um profissional impecável e, como pessoal, nem se fala. É até difícil de reagir, estou completamente em choque”, disse Bruno Bueno, repórter do Jornal Agora.

Como poucas pessoas sabiam da internação de Gabriel, foi difícil digerir a notícia que ninguém queria receber.

“Eu sinceramente já li essa mensagem umas quatro vezes e não consigo acreditar”, postou no grupo o jornalista Matheus Tavares.

Gabriel partiu de forma prematura, viveu por pouco tempo, mas com intensidade. Deixou amigos incrédulos, com o coração cheio de amor por ele, mas também, dilacerados pela saudade. “Sem dúvidas, uma das pessoas com o coração mais bonito que já conheci”, disse outro colega de Gabriel. “Gabriel era tão gentil, nobre e muito atencioso. Difícil de aceitar”, escreveu a jornalista Ana Fabrícia.

Quem o conhecia, sabe que Gabriel se preocupava muito mais com o coletivo do que com o individual. O jovem jornalista se envolveu em inúmeros projetos, foi voluntário e incentivador de várias iniciativas. Ele era cativante. Nas ruas, sempre parava para cumprimentar e dar atenção a alguém. Adorava escutar, estava sempre disposto a uma palavra ou ombro amigo.

Thiago Carvalho, repórter da TV Integração, que trabalhou com Gabriel Rodrigues, postou um resumo do que muitos estão pensando hoje. “Que notícia triste! Gabriel era um profissional exemplar, mas acima de tudo, muito humano, educado. Que ele receba todas as devidas homenagens que merece e que a família tenha consciência do tamanho dele para o jornalismo na região Centro-Oeste”.

Leticia Ferreira, do CSSJD escreveu: “Nós trabalhamos juntos no Agora e ao longo dos ano fizemos diversas parcerias juntos. Só tenho a agradecê-lo por tudo”

“Deixo aqui meus agradecimentos a todo o trabalho realizado pelo Gabriel. Uma perda enorme. Deixo também meu abraço carinhoso a todos que conviveram com ele profissionalmente e na vida social. Que deus conforte a todos, em especial, aos familiares abalados com essa perda tão precoce. Vá em paz e na luz!”, disse Luiz Fernando Martins.

O Divinews pelo editor chefe do site, Geraldo Passos, lamenta a morte de Gabriel Rodrigues. Nós aqui na terra estamos muito tristes e arrasados pela partida prematura de Gabriel. Mas o céu está em festa por receber alguém tão especial. Competente em tudo o que fazia. Dono de uma educação ímpar. Nas poucas vezes que conversamos, sempre demonstrou ser um ser humano preocupado com o coletivo. Deus o acolherá de braços abertos, com certeza. À família e aos amigos mais próximos, o nosso mais profundo sentimento de pesar. Que Gabriel descanse em paz!

As mensagens de carinho ao Gabriel continuaram a ser postadas no grupo “Produtores de Noticias”.

A radialista Ana Paula postou: “Gente! Que tristeza, Gabriel era uma dessas pessoas cheia de vida, sempre disposto a ajudar, a conversa, a trocar ideias, a dar boas risadas numa conversa não programada num encontro pelas ruas de Divinópolis, no trabalho, nos eventos. Obrigada por tudo meu querido como dizemos no Reinado ” você é luz que alumeia” segue nela por todo sempre”.

Já Carla Mariela, jornalista da Radio Minas, expressou sua tristeza. “Meu Deus, que notícia triste 😭😭😭😭 Ele era muito dedicado, competente. Eu conversava muito com ele. Nossa, que triste 😭😭😭”

“Gabriel era um profissional competente e um ser humano exemplar, de coração enorme, sempre prestativo e muito atencioso. Ficará a saudade. Que privilégio tivemos de poder conviver e aprender com ele. Que Jesus misericordioso dê o conforto à família. Siga a luz, Gabriel! 💔”, postou a diretora da ACID, Denise Coronado.

A Câmara de Divinópolis, por seu presidente, Eduardo Print Junior emitiu Nota de Pesar; “Garoto jovem, cheio de energia, veio de Arcos para deixar sua história marcada em Divinópolis. Hoje a classe divinopolitana sente sua perda e todos nós sentiremos falta de sua competência. Que Deus o receba em seus braços, com amor e carinho que ele merece”, destacou Print.

 

Velório e Sepultamento

Início do velório:
Horário: 7h
Local: Funerária Bom Pastor (Av Governador Valadares, 559 Centro – Arcos)

Sepultamento
Horário: 17h
Local: Cemitério Paroquial (Rua 25 de Dezembro, em frente ao número 711) em Arcos.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marli Rocha Cabral disse:

    Gabriel um doce menino. Esteve conosco na Faced. Quantas lembranças boas deixa a todos nós. Que sua luz brilhe muito. Nós não temos palavras pra expressar os sentimentos que nos invade. Descanse em Paz.!!!
    Carinhosamente de todos nós que trabalhamos com você na Faced.

Continua depois da publicidade