Divinópolis tem semana movimentada em homenagem ao Dia da Consciência Negra


O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) e o Movimento de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis (Mundi) em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que ocorreu neste último domingo (20) realizam várias ações durante esta semana – Nesta segunda-feira (21)  foi realizada atividade na Escola Estadual Joaquim Nabuco, para desenvolver, discutir e ouvir as demandas de casos dentro da escola, que compõem o tema relações étnicas no meio estudantil. O momento reuniu centenas de participantes, incluindo docentes do Ensino Médio, entre professores e funcionários.

Na próxima quarta-feira (23), às 7h30min na Unidade de Saúde do Bairro Ipiranga, ocorrerá um debate sobre a saúde da população negra dentro do Sistema Único de Saúde.

Já na quinta-feira (24), acontecerá a Exposição da Consciência Negra, no hall de entrada do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. Além disso, a “Desigualdade racial na realização pessoal, profissional e social” será tema de palestra que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação (Semed), às 8h30.

Na sexta-feira (25), ocorrerá novamente uma ação sobre Saúde da População Negra e SUS, às 7h30, na Unidade de Saúde Tietê. No mesmo dia, será apresentado Curtas de Cinema afro e debates sobre os filmes, no Senac.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17  +    =  19