Incêndio em residência no Bairro Nilda Barros em Divinópolis provoca queimaduras na moradora

Publicado por: Redação

A Central de Regulação do SAMU Oeste informou que o pedido de socorro  foi feito às 21h57 desta última quarta-feira (16), para atender uma vítima com queimaduras, na Rua Janete Rios, Bairro Nilda Barros, em Divinópolis – Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o atendimento de uma mulher, sem idade relatada no prontuário. Estava com rebaixamento do nível de consciência e apresentava queimaduras no rosto e mão direita (cerca de 18% da superfície corporal) – Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, intubada e encaminhada para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis – As queimaduras foram provocadas por um incêndio em sua residência. 

Já segundo relatos da Comunicação do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h45, eles foram acionados através da central de atendimento 193/192 para atendimento de um residência que estaria saindo muita fumaça por todas as janelas do local. Os militares iniciaram o deslocamento em com luzes e sirenes ligadas para atender o possível incêndio em residência.

Continua depois da publicidade

No local foi constatado que as chamas haviam tomado toda residência e foi iniciado o combate. Ao buscar por vítimas no local, os militares foram informados que vizinhos retiraram a moradora da residência. Enquanto alguns militares realizavam o combate, outros militares faziam o primeiro atendimento a vítima até a chegada de uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU para conduzir a vitima que apresentava confusão, queimaduras e tinha indícios de queimadura de vias aéreas.

A vítima informou que havia mudado recentemente para o imóvel e que ainda não tinha luz elétrica. Por esse motivo, a vitima acendeu algumas velas nos cômodos para se deslocar pela casa. A vítima supôs que essa pode ter sido a causa do incêndio. O telhado, parte da estrutura, moveis e eletrodomésticos foram consumidos pelas chamas. Ao todo foram utilizados 3 viaturas, 8 militares e 1000L de agua para combater o incêndio.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade