Alerta: Homem de Divinópolis é vítima fatal de sextorsão

Publicado por: Redação

Um homem de Divinópolis foi vítima de sextorsão e em consequência tirou a própria vida depois de ser chantageado e extorquido por uma mulher. A golpista dizia que iria enviar prints das conversas entre eles para a esposa da vítima. Preocupado com o que poderia acontecer, ele surtou. A criminosa ainda pediu dinheiro em troca do silêncio e o homem, desesperado, acabou tirando a sua própria vida

A família da vítima fez uma campanha na internet em busca de informações sobre o paradeiro do homem, que foi encontrado morto um dia após ser visto pela última vez. Antes de desaparecer ele enviou um áudio para a esposa contando que iria tirar a própria vida porque estava desesperado e sem saber o que fazer em relação às ameaças que vinha sofrendo de uma mulher que ele teria conhecido pela internet.

Continua depois da publicidade

No áudio que enviou para a esposa o homem contou que começou a trocar mensagens com a mulher. Após o breve envolvimento virtual, a golpista passou a chantageá-lo dizendo que iria enviar a conversa para a esposa da vítima, que se desesperou. Temendo a reação da esposa e o fim do casamento, o homem pediu que a golpista não cumprisse as ameaças. Em troca do silêncio ela exigiu receber o pagamento de R$ 33 mil.

Parentes da vítima dizem que o homem chegou a ir ao banco tentar um empréstimo para pagar a extorsão, mas não conseguiu. Sem o dinheiro necessário e pensando estar encurralado pela golpista, o homem se desesperou. Com medo de que a mulher cumprisse a promessa de tornar pública a conversa entre os dois, ele saiu do banco desesperado e acabou tirando a própria vida. Familiares dizem, ainda, que mesmo após a localização do corpo, parentes do homem estão recebendo ligações com ameaças e chantagens.

Esse tipo de crime ganhou um nome ainda pouco conhecido, apesar dos casos crescerem bastante no Brasil. Especialistas dizem que a “sextorsão” é um tipo de extorsão em que bandidos fazem chantagem com as vítimas ameaçando expor a intimidade delas na internet caso as exigências não sejam atendidas. Hoje, no Brasil, 60% das vítimas são mulheres.

O Brasil é um dos países que lideram os registros de crimes cibernéticos. De acordo com as forças de segurança o número de casos cresceu muito, principalmente nos últimos anos. Apesar de difícil, em várias ocorrências a Polícia Civil consegue rastrear as mensagens de chantagem e chega até os criminosos. Por isso, a polícia reforça a necessidade de registrar as ocorrências, para que os casos sejam investigados. E o mais importante, a orientação é nunca ceder às chantagens.

No caso que aconteceu há poucos dias em Divinópolis a família do homem ainda está muito abalada, e não informou se já procurou a polícia para tentar descobrir de onde foram enviadas as mensagens e quem seria a suposta mulher que estava chantageando a vítima.

SEXTORSÃO é  a ameaça de se divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo – ou por vingança, ou humilhação ou para extorsão financeira

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. FrancoAtirador disse:

    no blackmirror tem um episodio desse mesmo jeito e termina da mesma maneira… se as pessoas conhecessem mais profundamente a arte, impediriam que certos fatos se tornassem realidade… acontece exatamente assim, e custa vidas.. blacmirror temporada 4

  2. antonio disse:

    se conheceram pela internet, más a golpista conhecia a esposa, bem como endereço físico ou virtual da mesma, que história para fazer boi dormir.

Continua depois da publicidade