Empresários são investigados por fraudes milionárias em emissão de notas fiscais subfaturadas

Publicado por: Redação

Uma operação conjunta entre o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Receita Estadual cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em sedes de uma empresa de fabricação e venda de embarcações. Os agentes também estiveram em endereços de Minas Gerais e de São Paulo, onde ficam as casas dos proprietários da empresa e recolheram documentos e dispositivos eletrônicos. No estaleiro da organização, que fica em Capitólio, foram apreendidas várias lanchas.

De acordo com a investigação, a empresa é uma das maiores do setor náutico e vende, aproximadamente, 1000 embarcações por ano. As lanchas chegam a custar até R$ 5,5 milhões. O Ministério Público descobriu que os empresários fraudavam as notas fiscais e declaravam valores bem menores para burlar o pagamento de impostos. Segundo a Receita Estadual, o prejuízo aos cofres públicos passa de R$ 15 milhões.

Continua depois da publicidade

Os empresários são investigados por vários crimes, incluindo lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, associação criminosa e sonegação fiscal. Eles não foram presos e vão responder ao inquérito em liberdade.

Com o dinheiro desviado dos impostos, os investigados esbanjam uma vida luxuosa. Segundo a Receita Estadual, após a conclusão do inquérito eles devem ser obrigados a devolver o dinheiro dos impostos que não foram pagos. A força tarefa vai continuar com os levantamentos para descobrir se há mais envolvidos no esquema de fraude milionária.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade