CONTADOR DE CAUSOS: Pastor conta história “sem pé nem cabeça” para tentar dissuadir voto em Lula (áudio)

Publicado por: Redação

O segundo turno da eleição presidencial segue como uma guerra de discursos religiosos. Lula e Bolsonaro, bem como seus apoiadores, trocaram acusações envolvendo satanismo, maçonaria, fake news sobre fechamento de igrejas e ameaças aos cristãos. E, num claro exemplo de desserviço, um pastor de uma igreja evangélica de Nova Serrana compartilhou um áudio com os fiéis, contando uma história sem pé nem cabeça para tentar aterrorizar as pessoas e condenar o PT.

A história, com muitos detalhes que a fazem parecer uma balela, começa com o pastor se identificando como sendo da Assembleia de Deus de Nova Serrana desde 2009. O áudio com mais de 8 minutos seria, segundo ele, um alerta para fieis de Divinópolis, já que ele se dizia “muito preocupado” com a cidade. E foi aí que o pastor Juscelino Oliveira começou a contar uma a tal história. “Gostaria de passar pra vocês uma experiência que eu tive aí em Divinópolis”, diz ele logo no início da gravação.

Continua depois da publicidade

A situação aconteceu, segundo ele, durante uma vinda a Divinópolis poucos dias atrás. O pastor contou que havia ido a uma loja, no alto da rua Goiás, e na volta, ao descer a rua em direção ao centro, ele contou ter se deparado com uma pessoa que parecia ser morador de rua. As contradições começam logo aí, já que em dado momento ele dizia que, na verdade, a pessoa parecia ter acabado de chegar de viagem. Um detalhe importante que vai ser necessário para tentar dar credibilidade ao conto que ele estava começando a contar. O pastor, que teoricamente estava descendo uma das ruas mais movimentadas de Divinópolis, em horário de pico, disse que não conseguia ouvir direito o que a tal pessoa estava dizendo, mas deu diversos detalhes até do que ele disse serem as “palavras exatas” que teriam sido ditas pelo rapaz. “Ele começou a falar algumas coisas e de repente eu percebi que aquilo era espiritual. Ele começou a falar que pastor não vale nada, é tudo vagabundo. E às vezes ele falava algumas coisas que eu não entendia direito devido ao movimento, porque era por volta de 18h e eu não estava ouvindo completamente tudo o que ele estava falando, mas algumas coisas eu consegui captar e eu percebi que ele estava endemoniado. Que era Satanás que estava falando na boca dele”, continuou a dizer o pastor.

A suposta história, que teria acontecido no centro de Divinópolis, na verdade escondia um propósito do pastor. E ele começou a dar dicas do que seria quando falou que estamos “numa época muito importante, véspera de eleição”. O pastor continua a história fantasiosa dizendo que o tal morador de rua caminhou ao lado dele por cerca de um quilômetro. E, ao mesmo tempo que dizia não entender o que o rapaz dizia, o pastor voltava a dar detalhes do que ele teria falado. Uma história nitidamente inventada com propósitos políticos. Se apoiando num discurso religioso e numa tentativa de aterrorizar os fiéis que ouviriam o áudio, o pastor disse que o rapaz teria falado que estava possuído por demônios. “Eu cheguei pra tocar o terror. Quem tá chegando aqui é o próprio diabo, o próprio Satanás. E eu tô chegando com 200 legiões de demônios. Vocês vão ver o crime, vocês vão ver as mortes, vocês vão ver as drogas. Vocês vão ver o que nós vamos fazer nessa cidade. Nós chegamos pra tocar o terror. Vocês vão ver o que vai acontecer”. É uma história tão fantasiosa que parece um diálogo extraído de um filme mal feito.

O pastor disse que seguiu ouvindo a tal fala do rapaz, que teria andado ao lado dele por cerca de 1 km na rua Goiás. Quem conhece Divinópolis sabe que essa é uma das vias mais movimentadas da cidade e é no mínimo duvidoso imaginar que seria possível andar ao lado da mesma pessoa por tanto tempo. E ainda mais ser capaz de ouvir o que essa pessoa está falando enquanto se caminha em meio à barulhada. Pior ainda é saber que essa história foi criada por uma pessoa que deveria dar exemplo de ética e moralidade, mas que usa um discurso vago, mentiroso e tendencioso para tentar esconder uma opinião política.

O discurso também esconde uma opinião que pode ser vista como homofóbica. O pastor diz que o tal rapaz encontrou com uma mulher que ele diz ser “aparentemente lésbica”. E ele tenta se justificar e diz no áudio “Eu digo aparentemente não pra fazer pré-julgamento. Mas a gente sabe as características de uma pessoa, não falando isso com pré-conceito, mas os irmãos entendem, parece mesmo uma lésbica, a gente sabe pelas características”. Segundo ele, ao se deparar com a mulher “aparentemente lésbica”, o tal rapaz possuído por demônios teria dito “esta é minha, esta é minha”, dando a entender que a homossexualidade está, de alguma forma, atrelada a um mal espiritual.

A história segue e o pastor disse que depois de perder o tal rapaz de vista, estava caminhando pela Avenida 1º de Junho quando se encontrou com um grupo de apoio ao PT. Foi aí que ele revelou, de fato, a intenção por trás da historinha que estava contando aos fiéis. O homem que se diz servo de dez e guardião dos bons costumes, fala que o encontro com os petistas não foi por acaso e, sim, obra divina. “Coincidência ou não, Deus me permitiu ver isso, e de repente eu me deparo com aquelas pessoas cercando a gente na faixa de pedestre, quase impedindo a gente de atravessar a rua. Um clima muito hostil, muito pesado espiritualmente falando”, diz o pastor, condenando a manifestação de apoio a Lula.

Depois de contar a longa e duvidosa história, ficou nítida a intenção por trás da invenção criada pelo pastor. Ele faz um apelo aos fieis, em claro apoio implícito a Bolsonaro. “É momento de todas as cidades de Minas e do Brasil clamarem. E pedir que o Senhor que intervenha, porque esta peleja é do Senhor. Satanás está trabalhando de todas as formas tentando impetrar seu plano maquiavélico, demoníaco, contra a igreja, contra as famílias de bem, contra a sociedade de bem do nosso país. Não podemos aceitar. Não é eleitoreiro o que eu estou falando”.

A disputa política saiu do campo do debate de ideias e propostas pelo bem do Brasil e caiu no cenário vago das falas religiosas, que se escondem atrás da fé para pregar o caos e tentar convencer eleitores a migrar para o apoio a determinado candidato. É curioso e até vergonhoso pensar que um pastor, uma figura que supostamente representa a fé e que defende os valores tradicionais, mas na verdade se dedica a inventar histórias e contos mentirosos para convencer seus fieis. Infelizmente, até o fim da eleição, muitos falsos profetas vão usar o nome de Deus para confundir e alienar as pessoas, incentivando o caos e o medo como estratégia para desencorajar os fieis que tenham uma opinião política contrária.

 

Pantaleão, personagem de Chico Anysio, tinha prazer em ser um mentiroso, preceito básico para uma mentira pegar. Contava seus causos fabulosos e perguntava à esposa: É mentira? Ela respondia: Verdade

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. augusto disse:

    a única coisa verdadeira nesta eleição 2º turno é:
    PESQUISAS DUVIDOSAS, claramente tendenciosas, a induzir eleitor.
    jornais ESTADÃO E FOLHA DE SÃO PAULO, fazendo campanha violenta contra BOLSONARO, o que não adianta muito porque os eleitores mais simples não costuma ler jornais. CONGLOMERADO GLOBO, a 3 anos e meio fazendo campanha, tiranizando, satanizando BOLSONARO, o que é perfeitamente aceitável, já que se BOLSONARO for reeleito a GLOBO VAI FALIR, a esperança da GLOBO é LULA ganhar e assim ter as DIVIDAS MILIONÁRIAS PERDOADAS, EVITANDO ASSIM A FALÊNCIA.
    o resto é tudo fake-news, e mi-mi-mi e mentiras e mais mentiras dos dois lados

  2. Eu disse:

    Volta para Nova Serrana seu maluco. Fora Bolsonaro.

  3. Helena Sousa disse:

    Pastor o seu dever e ensinar compaixão pelos desprotegidos as velhis , crianças , direito de boas educações nas escolas, apoiar as professors, enfermeiras em vez de quer enriquecer as custas de lavagem cerebral Igreja não tem se misturar com políticas da mesma forma que políticos não deverão involver em medicina Facismo
    Começa com a manipulação da fé

Continua depois da publicidade