Em Nota Oficial MDB libera filiados e Simone vai declarar voto em Lula

Publicado por: Redação

O MDB em Nota oficializou a decisão de liberar seus filiados para fazerem campanha tanto por Lula (PT) quanto por Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno – A coluna obteve a nota do partido com exclusividade. Nela, a legenda afirma que cobrará do vencedor a “defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito” – A candidata do partido à presidência, Simone Tebet, vai declarar voto em Lula. A intensidade do apoio dela depende de um ritual em que faria propostas que seriam incorporadas pelo petista em seu programa de governo – A legenda está rachada, com lideranças de estados como Alagoas e Pará defendendo a adesão imediata ao petista, e políticos como o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, declarando voto em Jair Bolsonaro.

Com a decisão do partido, cada um faz o que for mais conveniente no contexto político de suas regiões.

Continua depois da publicidade

A nota do MDB cobre Simone Tebet de elogios por ter defendido “brilhantemente” as posições do partido em um projeto “independente e equilibrado, fora da polarização”, reforçando o papel dela como “liderança nacional”.

Leia, abaixo, a íntegra do documento:

“O MDB é o maior e mais democrático partido do País, o único com presença em quase todos os municípios. Tem convicções claras a favor da Liberdade, da Democracia e da Soberania do povo brasileiro, exercida por meio do voto direto. Nesta eleição geral, apresentamos um projeto independente e equilibrado, fora da polarização, brilhantemente liderado por nossa candidata Simone Tebet. Não há a menor dúvida de que ela se consolidou como uma liderança nacional.

Nos Estados, reelegemos os governadores do Pará e do Distrito Federal, em primeiro turno. E vamos disputar o segundo turno no Amazonas e em Alagoas. Aumentamos nossa bancada na Câmara e mantivemos uma grande bancada no Senado.

Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência.

Em qualquer cenário, o MDB deixa claro que cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade