Entusiasmado pela ilusão de ótica do “DataEmpresários” e do “DataTuristas”, Bolsonaro é convicto que vence eleição no primeiro turno (vídeo)

Publicado por: Redação

Faltando sete dias dias para as eleições, e apesar de aparecer em segundo lugar em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro garantiu que será eleito no primeiro turno. No discurso durante o comício em Divinópolis, nesta sexta-feira (23), o presidente/candidato atacou os rivais, destilou ódio enquanto dizia ser cristão, e também criticou a atuação do judiciário com sua clássica retórica de “jogar nas quatro linhas” – Bolsonaro ao criticar as pesquisas eleitorais, e acreditar no “DataPovo”, a confunde com o “DataEmpresários” somado ao  “DataTuristas”

Ao redor do palco montado na esquina da Avenida 21 de Abril com Rua São Paulo, muitos apoiadores ouviram o discurso inflamado do candidato. Mas imagens áreas feitas com exclusividade pelo Divinews mostram que o número de participantes não era tão grande quanto o divulgado por seus apoiadores. Em alguns pontos da Praça do Santuário não havia ninguém participando do comício.

Continua depois da publicidade

A aglomeração dos apoiadores de Bolsonaro estava concentrada em apenas um quarteirão. Ou seja, Na 21 de Abril, ia da esquina da Rua Rio de Janeiro, até a Rua São Paulo. A seguir, após o cruzamento da própria Rua 21 de Abril, com a São Paulo, na mesma rua, em direção a Rua Minas Gerais, o espaço era vazio.

A mesma coisa ocorria com a Rua São Paulo, que era tomada pelo público, a partir da esquina da Rua 21 de Abril, subindo em direção a Rua Sete de Setembro, mas somente até o muro que delimita a igreja do Santuário, a partir dai, não tinha ninguém.

Assim como também ocorria com a mesma Rua São Paulo, descendo em direção a Avenida Antônio Olímpio de Morais, que não tinha ninguém. Isso por que era o fundos do palco montado.

Já a Praça em si estava tomada, mas mesmo assim havia alguns espaços vazios. As pessoas podiam transitar em meio a multidão.

Dataempresários / DataForasteiros

Desde que as pesquisas de intenção de voto começaram a ser divulgadas pelos veículos de comunicação, Bolsonaro aparece em 2º lugar, atrás de Lula, seu principal rival. As pesquisas também avaliam a rejeição a Bolsonaro, que continua bastante alta. Enquanto isso, o presidente/candidato continua ignorando os dados e desacreditando os números das pesquisas.

No discurso em Divinópolis, Bolsonaro diz que a adesão do público que comparece nos compromissos de campanha que ele faz pelo Brasil mostra que os institutos de pesquisa estão mentindo. Ele diz que acredita apenas no “DataPovo”, uma referência irônica aos Institutos de Pesquisas, principalmente o  DataFolha. Mas, o que se viu na realidade, durante o evento em plena tarde de sexta-feira (23), é que o povo, o povão mesmo, o que seria de fato o “DataPovo”  estava trabalhando, ou estava em casa, desempregado e sem condições de pagar passagem para ir em qualquer comício que fosse, esse DataPovo quer mesmo é comida no prato, saúde, e educação. Quem esteve presente foi o “DataEmpresários” que tiraram folga de suas empresas para ver o o “mito”, deles.

Outro indexador de público é o “DataForasteiro” ou “DataTurista”, já que existem apoiadores de Bolsonaro que migram de uma cidade para outra o acompanhando. Por ter condições financeiras, onde quer que exista um comício eles estão presentes. No comício de Divinópolis, estiveram presentes empresários, políticos e mesmo aposentados de várias cidades ao redor, que são bolsonaristas de carteirinhas.

Bolsonaro, no comício de Divinópolis aumentou o tom. Disse que Lula é ladrão, que Dilma “fingiu” ser mineira, e afirmou que as pesquisas que mostram o PT liderando as intenções de voto são fraudulentas. Aos apoiadores, o candidato disse estar certo de que será eleito ainda no 1º turno, massacrando os oponentes.

Além de criticar as pesquisas e enaltecer o “DataPovo”, que na verdade é “DataEmpresário” e o “Dataforasteiro”, Bolsonaro criticou as ações do poder judiciário. E disse que, se reeleito, um dos critérios para escolha de ministros do STF será que o pretendente ao posto seja contra o aborto.

Embarcando na onda inflamada do presidente, os apoiadores de Bolsonaro também deram alguns maus exemplos. Fizeram críticas aos profissionais da imprensa que estavam trabalhando e, a todo o momento em que viam policiais, começavam a gritar “prende o Lula” –  Sem se identificar, o enviado do Divinews conversou com alguns presentes no evento, que disseram ter gostado do tom agressivo do presidente contra o PT. E também apostam na vitória de Bolsonaro nas urnas.

 

 

ACESSE: “Como quantificar pessoas em eventos públicos”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Paulo Jose disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca vi um jornalzinho PTista igual vcs, alem de receber dinheiro para nao falar mal de alguns politicos apoiam no molusco de 9 dedos, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Anônimo disse:

    Esse tentando enganar a quem ainda, kkk a maioria dos motociclistas que ali estavam vieram de outras cidades, o que me reforça a fala de um minion certo dia, o mesmo dizendo pra outro que infelizmente estava ficando caro pra campanha bancar a gasolina de tantas motos e carros pra seguirem o mito por onde ele fosse, a contar que alguns motociclistas não davam contar de chegar dentro do prazo para o evento (motociata) kkkkk.

  3. Sisi disse:

    Tudo que Bolsonaro,fazer e pouco ,para esquerda que não dá conta de governar,olha com deixou,MG, o que está em jogo é pautas de cada governo,sou mais Bolsonaro,

  4. Anônimo disse:

    Miminews!

  5. Anônimo disse:

    Lula lá e Alexandre Silveira Senador

  6. Ronaldo Martins disse:

    Ô seus hipócritas, vcs devem ser cegos né? Vcs tem certeza que viram o que aconteceu no dia 7 de Setembro? É muito burrice suas querer comparar as ruas de Divinópolis com a orla de Copacabana, com a Esplanada dos Ministérios em Brasília, com a Av. Paulista e por todo o Brasil, eu pensei que vcs fossem mais profissionais e inteligentes, fracamente viu?

Continua depois da publicidade