STF mantém restrição a compra de armas

Publicado por: Redação

Nesta terça-feira (20),  seis ministros do  Supremo Tribunal Federal (STF) votaram pela manutenção da  suspensão de uma série de decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que facilitam o acesso a armas de fogo no país – O ministro Edson Fachin no inicio do mês de setembro em decisão monocrática decidiu restringir a compra de armas e munição durante o período eleitoral pelo risco de que ocorram violência política antes, durante e depois das eleições – Contudo, como as decisões monocráticas precisam ir a plenário para serem votadas pelos demais ministros, na última sexta-feira (16), começou o julgamento no plenário virtual da Corte – Até o momento, sete ministros já votaram e formaram maioria para manutenção da suspensão,  o único voto dissidente é do ministro indicado por Bolsonaro, Nunes Marques. Com isso o placar está em 6 x 1 – Faltam votar os Os ministros André Mendonça, Luiz Fux, Dias Toffoli e Cármen Lúcia ainda não se manifestaram.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Uma pergunta boba , se os 11do STF pode ter decisões monocraticas para criar leis, para que nos estamos pagando Senadores, Deputados estaduais e federais?????

  2. 171 disse:

    O STF deveria criar uma lei(ja que eles que mandam né) que proibisse os marginais, ladroes e traficantes de comprarem armas no meercado negro, pois armas registradas eles nao conseguem mesmo.

Continua depois da publicidade