Pesquisa IPEC/Globo: Lula tem 46% e Bolsonaro 31%; Ciro 7% e Tebet 4% – Com 51% dos votos válidos Lula pode ser eleito no 1º turno

Publicado por: Redação

Na pesquisa IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica)  contratada pela Globo e divulgada na noite desta segunda-feira (12), no Jornal Nacional, mostra que o candidato o candidato Luiz Inácio Lula da Silva subiu para 46% e o candidato Bolsonaro estacionou em 31% – Levando em consideração os votos válidos, Lula foi de 50% para 51%. Portanto, se as eleições fossem hoje, Lula seria eleito no primeiro turno – Ciro Gomes ficou com 7%, na terceira posição e Simone Tebet, com 4%; Felipe d´Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) mantiveram o percentual de 1% cada um – Enquanto  Vera (PSTU), Léo Péricles (UP), Constituinte Eymael (DC), Padre Kelmon (PTB), e Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um. 

Na pesquisa anterior, realizada no dia 5 de setembro,  Lula tinha 44% e agora tem 46% das intenções de voto. Bolsonaro ficou em segundo lugar, com 31% e manteve a pontuação. Ciro conseguiu 8% e nesta caiu para 7%, na terceira posição. Simone Tebet teve 4% e também manteve o mesmo percentual, segue em quarto lugar. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1% cada, repetiram a pontuação.

Continua depois da publicidade

Na pesquisa divulgada nesta segunda (12) foram entrevistados 2.512 eleitores entre os dias 6 e 12 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01390/2022.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria disse:

    O Sete de Setembro provou o quão essas pesquisas são tendenciosas. Pode confiar!

  2. Caio Bernardes Faria Silva disse:

    Nas pesquisas mais “sérias” a diferença entre os 2 primeiros está diminuindo para não ficar feio quando sair os resultados das urnas, ai me vem essas pesquisas tendenciosas totalmente fora da realidade ainda querendo fazer o povo acreditar que Lula está na frente em MG.

  3. Sisi disse:

    Interessante,que Paraná pesquisas,tem um empate técnico,na BGT, Bolsonaro,com 41,Lula 35,qual instituto está correto, só dia 2 de outubro a resposta,

Continua depois da publicidade