Bombeiros auxiliam parto no dia dos pais em Divinópolis


Na madrugada deste último domingo (14), dia dos pais, os bombeiros militares que se encontravam no plantão operacional foram acionados na porta do 10º Batalhão para atendimento a uma gestante em trabalho de parto – A gestante estava com 40 semanas de gestação, dentro de uma ambulância da Prefeitura Municipal de Perdigão, juntamente com o pai da criança – Imediatamente, de posse dos equipamentos para auxílio em momento de parto (kit parto), os bombeiros militares deram início ao atendimento pré-hospitalar, tendo em vista que estava ocorrendo o coroamento da criança.

Os bombeiros auxiliaram o parto do bebê do sexo feminino, clampearam o cordão umbilical e aspiraram às vias aéreas da criança, que em seguida começou a chorar. A bebê foi aquecida com a manta aluminizada e entregue aos pais, apresentando nota 10 na Escala de Apgar (teste feito no recém-nascido logo após o nascimento que avalia o seu estado geral e vitalidade).

A família foi conduzida ao Complexo de Saúde São João de Deus, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão, que verificou que a criança nasceu saudável, sem nenhuma complicação.
De acordo com os pais, a criança será registrada com nome de Aurora.

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9  +  1  =